Subscribe:

terça-feira, 9 de junho de 2020

Riacho da Cruz: “Curativo em casa” / Secretaria de saúde personaliza atendimento de pacientes


Com objetivo de garantir um atendimento personalizado para os pacientes do município de Riacho da Cruz, a Secretaria Municipal de Saúde tem ofertado a realização de CURATIVOS em CASA, tendo em vista que a maioria dos pacientes tem o quadro das feridas agravado por doenças como diabetes, hipertensão e má circulação, necessitando do atendimento especializado.

Nas residências, os pacientes recebem orientação sobre a maneira correta de fazer o curativo, além da visita semanal para avaliação da melhoria da ferida ou da cirurgia. O objetivo é fornecer uma assistência ampla ao paciente fazendo que este tenha um pós-operatório bem assistido e também diminuindo os riscos de infecção.

Os curativos são realizados diariamente pela Técnica de Enfermagem Mara Lideane com auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde: Miguel Ângelo, Roberta Ribeiro e Kalina. Além disso, os estudantes do Programa "O Brasil Conta Comigo", Heloísa Rêgo  (Curso de Medicina da UNP), que atua no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre e Damácio Soares (Curso de Medicina da UFRN) que atua na Unidade de Saúde no Bairro Acampamento II estão observando e auxiliando nos trabalhos semanais.

0 comentários:

Postar um comentário