Subscribe:

sábado, 18 de julho de 2020

Olho d’Água: Equipe PSF realiza visitas domiciliares na zona rural


A equipe do PSF (Programa Saúde da Família) Médico Dr. Thiago Dantas, enfermeiro Dilberto, técnico de enfermagem, Deinha, realizaram na última quinta-feira, 16, visitas domiciliares aos pacientes da Zona Rural - Comunidade Cajazeiras. Se você necessita do serviço, comunique ao seu Agente de Saúde e solicite a visita.

As equipes de saúde da família de Olho d’Água, estabelecem vínculo com a população, possibilitando o compromisso e a corresponsabilidade dos profissionais com os usuários e a comunidade, com o desafio de ampliar as alcances de atuação e resolubilidade da atenção. Além disso, tem como estratégia de trabalho: conhecer a realidade das famílias pelas quais é responsável, por meio de cadastramento e diagnóstico de suas características sociais, demográficas e epidemiológicas; identificar os principais problemas de saúde e situações de risco às quais a população que ela atende está exposta; e prestar assistência integral, organizando o fluxo de encaminhamento para os demais níveis de atendimento, quando se fizer necessário.

Uma ação que a prefeitura vem mostrando a importância dos atendimentos da saúde, em especial saúde preventiva que tem como objetivo, que todos tenham acesso à saúde de qualidade. Tendo como proposta, mostrar que a zona rural também faz parte das ações de melhorias da saúde no município.

Se você necessita do serviço, comunique ao seu Agente de Saúde e solicite a visita.

0 comentários:

Postar um comentário