Subscribe:

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Prefeitura de Olho D'água convoca integrantes da cultura para realizar e obter benefícios da lei de auxílio emergencial da cultura

A Prefeitura Municipal de Olho D'Água do Borges através da Diretoria de Cultura inicia cadastramento de segmentos da cultura para obtenção dos benefícios da Lei de emergência Aldir Blanc. Os artistas locais como: (cantores, iluminadores, técnicos de som, artesãos), grupos culturais Informais (música, dança, teatro, capoeira), associações culturais e Microempreendedores Individuais devem realizar sua inscrição no Cadastro Municipal Cultural.

As inscrições iniciam neste dia 09 de julho e seguem até o dia 31 do corrente mês através dos formulários online disponíveis a seguir:

CADASTRO INDIVIDUAL:

Por meio da Lei 1.017/2020 - Aldir Blanc de Emergência Cultural, sancionada dia 29 de junho, o Governo Federal vai destinar R$ 3 bilhões em recursos para cultura em todo o país atendendo estados e municípios. A ação visa contribuir financeiramente de forma emergencial os mais diversificados artistas em detrimento da crise estabelecida pelo novo coronavírus, que necessitou paralisar as atividades.

De acordo com a Secretária Antônia Morais, a ajuda financeira chega em um momento crucial. "Diversos artistas em nosso município depende da renda de apresentações em eventos. O auxílio vai ajudar e o nosso papel é apenas desburocratizar, incentivar e ajudar desde que o artista ou outro setor cultural se enquadre nas regras para obter o subsídio financeiro para retomar ou desenvolver suas atividades", disse.

0 comentários:

Postar um comentário