Subscribe:

sábado, 15 de agosto de 2020

Viçosa: Agosto lilás na SEMTHAS – Campanha do “Sinal vermelho contra a violência doméstica"

Você já ouviu falar na campanha que o título de “agosto Lilás”? Neste mês trabalhamos a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, marcado pela criação da Lei Maria da Penha, promulgada em agosto de 2006. Neste sentido, a equipe da SEMTHAS mesmo em meio a pandemia pelo covid-19, está trabalhando diversas ações com todos os públicos atendidos pela SEMTHAS, CRAS e SCFV.

O objetivo é fomentar a discussão sobre violência contra a mulher e à partir daí conscientizar a população e informar os meios de combate. Para isso os profissionais gravaram um vídeo explicativo que ajuda nesse trabalho. Nesses tempos de isolamento é necessário ajudar as mulheres em situação de violência diante das dificuldades. O sinal vermelho na mão é uma campanha lançada, onde a iniciativa tem como foco principal ajudar mulheres em situação de Violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

Com um “X” vermelho na palma da mão, (pode ser feito com caneta ou mesmo um batom), a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias, ou qualquer pessoa que reconheça a sua proposta, deverão ligar, imediatamente, para o 180 ou procurar outro órgão de defesa dos direitos da mulher para reportar a situação.

Do Viçosa Click

0 comentários:

Postar um comentário