Subscribe:

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Engenheira Ana Adalgisa é reeleita para presidência do CREA

A Comissão Eleitoral Regional (CER) confirmou, na tarde desta sexta-feira (2), o resultado final das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua no Rio Grande do Norte. A engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino recebeu aprovação de 811 profissionais dos 1138 votantes e foi reeleita para o segundo mandato à frente da presidência do Conselho. Adalgisa teve 71,26% do total dos votos válidos, enquanto o engenheiro civil Luiz Cláudio dos Santos Lima obteve 316 votos, 28,64% do total.

Para diretor geral da Mútua venceu o engenheiro mecânico Márcio Sá com 717 votos e Almir Mariano para diretor administrativo com 737 votos. Para a presidência do Confea, venceu no RN, o engenheiro civil Paulo Guimarães com 609 votos e Joel Krüguer, atual presidente do Confea, recebeu 388 votos.

Em uma eleição atípica, devido à pandemia do Covid-19, os candidatos tiveram que apresentar suas propostas para o Conselho e realizar a campanha para as Eleições por meio das mídias sociais. “Essa campanha foi extremamente diferente de tudo que já vivemos, pois não tivemos o contato olho no olho para preservar a integridade dos profissionais diante da pandemia. As redes sociais foram nossas aliadas para mostrar o trabalho desenvolvido e tudo que ainda queremos fazer pelas áreas de engenharia, agronomia e geociências do RN”, ressaltou Ana Adalgisa que é a terceira mulher a presidir o Crea do RN.

Em um dia de movimentação tranquila em todas as sessões, os profissionais que foram às urnas nesta quinta-feira, 1º de outubro, em Natal e no interior, não enfrentaram filas. “Apesar da pandemia, os eleitores compareceram às urnas, mas não houve filas e tudo transcorreu dentro da normalidade”, comentou Ricelle Carvalho, servidora do Conselho e secretária da mesa 5, localizada no prédio anexo da sede em Natal.

A campanha de 2020, que começou em março, teve que ser remarcada duas vezes, devido ao aumento dos números de casos do novo Coronavirus em todo país. “Tivemos um processo eleitoral tranquilo baseado na transparência e na preocupação em oferecer segurança aos profissionais que vieram participar do pleito”, destacou a assessora jurídica da comissão eleitoral regional do Crea-RN, Rakel Xavier.

Afastada desde o início de março quando começou o período eleitoral, a engenharia civil Ana Adalgisa Dias reassume o mandato na próxima segunda-feira, 5 de outubro e conclui em 31 de dezembro. No início de janeiro de 2021, Ana Adalgisa Dias assume o segundo mandato para mais três anos à frente do Conselho.

0 comentários:

Postar um comentário