Subscribe:

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PESQUISA BG/SETA/NATAL/PREFEITO: Espontânea projeta Álvaro com 35,2% e Kelps com 5,9%

O Blog do BG divulga hoje a quarta rodada de pesquisas eleitorais em Natal realizadas em parceria exclusiva com o instituto Seta. A pesquisa foi feita também com 1000 entrevistados e, como de costume, os primeiros números são referentes a intenção de voto para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que vem na cabeça, sem acesso a qualquer nome, o prefeito Álvaro Dias lidera com 35,2% das intenções de voto.

Em segundo aparece o deputado Kelps Lima com 5,9% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro de 3% da pesquisa. Na espontânea, o total de indecisos atingiu 29,6%. Brancos e nulos somaram 23%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 16 e 17 de outubro. Os resultados foram calculados com uma marge de erro de 3% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06752.

0 comentários:

Postar um comentário