Subscribe:

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Do campo à prefeitura: a trajetória de Raimundo Pezão, um Prefeito predestinado

Raimundo Nonato Dias Pinheiro é uma pessoa de origem humilde, simples no trato e sem deslumbramentos. Tanto que é carinhosamente conhecido como Raimundo Pezão.

Discreto em seu jeito que carrega as tradições do homem do campo, Pezão entrou na política de Umarizal pra fazer história e com ascensão meteórica, num curto espaço de menos de 4 anos.

Começou sem grande alardes a imprimir seu jeito no diálogo e na interlocução política quando tornou-se Vice-Prefeito em 2016 e, de lá pra cá, ouvindo os clamores populares nas ruas e sítios, encarnou o sentimento de mudança que estava preso na garganta do umarizalense.

Era o destino guiando os rumos daquele que surgiu para mudar o prumo da terra do Gavião, que não andava bem.

Pelos caprichos que só a política carrega, Pezão teve que duelar contra a atual prefeita Elijane, sua companheira de chapa vitoriosa em 2016. E, mesmo diante da decisão difícil que deveria tomar, não deixou que o comodismo e o conformismo da situação fossem maior que a responsabilidade de lutar por uma cidade melhor para todos.

E foi assim que, com o instinto bravo e lutador típico do agricultor que conhece as dificuldades que a vida impõe à sobrevivência no campo, que Raimundo encarou o desafio gigante de enfrentar a estrutura do sistema situacionista numa eleição que pode ser taxada ao estilo “Davi contra Golias”, tamanha era a disparidade que Pezão teria como adversário.

Predestinado, Pezão encarou de frente a luta e com a manifestação de 3.534 umarizalenses, sagrou-se vencedor da eleição 2020, materializando a vontade popular de rompimento com o modelo político que não permite Umarizal voltar a se desenvolver.

O primeiro passo para a transformação de Umarizal para melhor partiu da mensagem que o povo deu aos políticos ao eleger um homem simples, carismático, que é amigo de todos e trata as pessoas de modo igual, seja quem for: é preciso ter pé no chão para governar Umarizal. Um tanto melhor se for um Pezão...

0 comentários:

Postar um comentário