Subscribe:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Arthur Lira oficializa candidatura à presidência da Câmara

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) lançou, nesta quarta-feira (9), sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição está prevista para 1º de fevereiro de 2021.

Lira está em seu terceiro mandato e é o candidato favorito do Palácio do Planalto para a sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“O Centro tem uma importante posição no Congresso para garantir que todos os lados sejam ouvidos e respeitados. Uma democracia se faz com a união de todos e é assim que devemos trabalhar dentro da Câmara para os projetos importantes ao país”, afirmou Lira em redes sociais.

Corrida

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) lidera a corrida para assumir a presidência da Câmara. Pereira seria escolhido para suceder Maia para 15,2% dos parlamentares, de acordo com pesquisa realizada pelo JOTA em parceria com o IBPAD (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados).

Em segundo lugar, Lira tem 14% das intenções de voto, enquanto 38% dos deputados ainda não sabem dizer quem seriam seus candidatos. A pesquisa ouviu 153 parlamentares.

0 comentários:

Postar um comentário