Subscribe:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Biden diz não precisar fechar a economia e defende uso de máscaras nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (3) que tanto ele quanto a vice-presidente eleita, Kamala Harris, estão dispostos a tomar em público a vacina contra a Covid-19, com a intenção de encorajar os americanos a fazerem o mesmo.

Biden e Kamala foram entrevistados pelo âncora da CNN Jake Tapper, nesta que é a primeira entrevista conjunta dos dois após a vitória nas eleições presidenciais.

Na entrevista, Biden afirmou que pretende ter Anthony Fauci, especialista médico muito criticado pelo presidente Donald Trump, como um de seus principais conselheiros. O presidente eleito afirmou que, tão logo Fauci referende um imunizante contra o novo coronavírus, ele e Kamala serão imunizados.

“Queremos ser um modelo. Quando a vacina for declarada como segura, quando Fauci disser isso, com certeza tomaremos, e falaremos que é segura”, disse Joe Biden.

O presidente eleito disse não acreditar que precisará fechar a economia americana novamente, mesmo diante da alta dos casos de Covid-19, e fez um apelo para que os americanos utilizem máscaras de proteção individual.

“É preciso usarmos máscaras. É importante que nós, presidente e vice, façamos um apelo nacional para uso de máscaras principalmente em transportes. Minha inclinação é primeiro – vou pedir para as pessoas usarem máscara por 100 dias, não para sempre. E com certeza veremos diminuição de casos”, disse Biden.

CNN BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário