Subscribe:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Viçosa/RN pela terceira vez consecutiva recebe a certificação do Selo UNICEF – município aprovado

O município de Viçosa/RN com uma administração de qualidade voltada para o desenvolvimento de políticas públicas na gestão Antonio Gomes de Amorim, com políticas para reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes, mais uma vez foi reconhecido. É grande a emoção de Viçosa/RN em conquistar pela terceira vez consecutiva a certificação do Selo UNICEF - Município Aprovado.  Parabéns a todos que estiveram e sempre estarão à frente deste projeto, em especial à Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, que pontuaram em quase todos os indicadores.

No estado do Rio Grande do Norte foram 156 municípios participantes e  somente 53 foram certificados. Viçosa recebe certificação pela terceira edição consecutiva com destaques para o percentual de estudantes com dois ou mais anos de atraso escolar reduzido; capacitação para professores sobre inclusão de crianças com deficiência; Adolescentes participaram de núcleos de cidadania; Gestantes com acesso a pré-natal adequado; 100% das crianças de até um ano com registro civil; Jovens e Adolescentes entre 16 e 17 anos com título de eleitor; Formação para conselheiros tutelares; Redução da distorção idade-série; Profissionais de saúde, educação e assistência social com formação sobre competências familiares.

Os municípios certificados receberão um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Articulador, e a Mobilizadora de Adolescentes e Jovens também recebem um certificado de reconhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário