Subscribe:

quinta-feira, 4 de março de 2021

Butantan recebe nesta quinta (04) insumo para 14 milhões de doses de vacina

O Instituto Butantan recebe nesta quinta-feira (4) mais 8 mil litros do insumo farmacêutico ativo (IFA) para produção da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Com a matéria-prima importada da China, será possível produzir 14 milhões de doses do imunizante, segundo o governo estadual. Na segunda-feira (1º/3), o governador João Doria anunciou que até o final de março serão entregues 21 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Segundo ele, este número é 17% maior do que o previsto incialmente.

Até 30 de abril, o número de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) somará 46 milhões. Outras 54 milhões de doses estão previstas até 30 de agosto, antecipando em um mês o cronograma inicial.

Segundo o governo de São Paulo, o total de vacinas já entregues pelo Butantan chegou nessa quarta-feira (3/3) a 14,45 milhões de doses desde o início das distribuições, em 17 de janeiro. Ontem, mais 900 mil doses foram liberadas para o Ministério da Saúde.

O instituto vem realizando uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega do imunizante. Uma das ações do Butantan foi dobrar seu quadro de funcionários na linha de envase.

0 comentários:

Postar um comentário