Subscribe:

sábado, 20 de março de 2021

Japão proíbe espectadores estrangeiros nas Olimpíadas de Tóquio

Por causa da pandemia de coronavírus, torcedores de outros países não poderão assistir presencialmente à Olimpíada de Tóquio, que acontece entre julho e agosto de 2021. A informação foi confirmada neste sábado, 20, pela presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Seiko Hashimoto.

A fim de informar os titulares de ingressos que moram no exterior e permitir que eles ajustem seus planos de viagem neste momento, as partes do lado japonês concluíram que essas pessoas não poderão entrar no Japão durante a época dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, explicaram os organizadores em um comunicado.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CCI) “respeitam e aceitam plenamente essa conclusão”, acrescenta o texto.

A decisão havia sido amplamente debatida nas últimas semanas, com declarações que já sugeriam que a proibição de entrada de visitantes do exterior seria a única opção para realizar uma Olimpíada segura apesar da pandemia.

O COI levantou exceções para certos convidados estrangeiros, mas as regras provavelmente serão rígidas. Seiko Hashimoto admitiu que será até “difícil” para as famílias dos atletas que participarem comparecerem.

0 comentários:

Postar um comentário