Subscribe:

terça-feira, 27 de abril de 2021

Pau dos Ferros: Prefeita Marianna realiza "inauguração" para promover simples trocas de lâmpadas na Avenida Independência

No mês de dezembro de 2020, o então prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), resolveu substituir várias luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, sob a real justificativa de que a troca proporcionaria uma considerável redução no consumo de energia em relação à iluminação incandescente ou fluorescente (Relembre AQUI).

Naquele período a iluminação com 66 lâmpadas de LED foram colocadas em vias públicas e praças da cidade; entre elas: a Avenida Getúlio Vargas (Centro) e a Avenida Senador Dinarte Mariz (Bairro São Benedito), além das Praças Monsenhor Caminha (Matriz) e em todo o entorno da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.


Apesar da novidade, no mês final de sua terceira gestão, Leonardo Rêgo não fez marketing exagerado sobre o ato administrativo, cabendo apenas à sua assessoria de comunicação divulgar um texto institucional sobre o assunto.

Mas, o tempo passou. A nova gestora Marianna Almeida (PSD) assumiu e tudo começou a mudar; desde a publicação de uma portaria bizarra decretando calamidade financeira no município, sendo que nos cofres municipais está sobrando dinheiro (principalmente de verbas federais), entre outros atos atabalhoados, até a macabra "estimativa da morte" estampada em um processo licitatório milionário para a aquisição de caixões e translado de defuntos.

Agora, a nova bizarrice aconteceu quando a atual gestão, copiando o ótimo exemplo do governo anterior, resolveu trocar as luminárias da Avenida Independência por lâmpada de LED; sem dúvidas uma boa ação administrativa, detalhe: que só foi ofuscada pela publicidade exagerada em torno do ato administrativo.

Só para se ter uma ideia, até uma espécie de "cerimônia de inauguração" foi realizada no alto da famosa Avenida Independência, com a presença da prefeita Marianna Almeida, do vice-prefeito Renato Alves, dos secretários municipais, além de velhos caciques políticos e alguns puxa-sacos novatos.

O "estardalhaço midiático" foi tão desproporcional que nas mais diversas redes sociais existentes houve até quem dissesse que, pelo menos no quesito marketing, o gesto de Marianna teria alçado ela do patamar de "aluna" para o topo de "professora" da publicidade exagerada, algo que até pouco tempo atrás alguns diriam que se tratava de uma promoção pessoal com a utilização da máquina pública.

No entanto, como aqueles que mais criticavam o governo passado estão agora na condição de apaniguados da nova prefeita, tudo é perfeitamente normal, legal e positivo.

Como jamais farei parte da "turma do contra" o progresso de Pau dos Ferros, parabenizo Marianna Almeida pelo ato administrativo, porém, apenas como observador do cenário político local, aconselho menos pirotecnia desproporcional e mais trabalho contundente.

O povo de Pau dos Ferros já deu inúmeras demonstrações que é bastante politizado, inclusive, ao ponto de enxergar até as tentativas camufladas de subestimar a inteligência de cada cidadão.

Menos "caras e bocas", "fotografias com poses planejadas" e mais trabalho!

Prefeita sim, blogueirinha... NÃO!

Da política Pauferrense

0 comentários:

Postar um comentário