Subscribe:

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Joe Biden manda investigar origem da Covid, incluindo teoria que vazou de laboratório

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou que a “comunidade de inteligência” do governo americano investigue, dentro de um prazo de 90 dias, a origem da Covid-19. Em anúncio feito nesta quarta-feira, o democrata admitiu que existem “dois cenários prováveis”: o coronavírus SARS Cov2 escapou de um laboratório de Wuhan, na China, ou um ser humano entrou em contato com um animal infectado pelo vírus.

No domingo (23), o Wall Street Journal revelou que agências de inteligência dos EUA produziram um relatório que identificou três pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan adoecidos, em novembro de 2019, com sintomas compatíveis com a Covid-19. O primeiro caso confirmado pelo governo chinês foi no dia 8 de dezembro daquele ano.

Nesta quarta (23), Biden reafirmou que existem as duas teorias correntes sobre a origem da Covid, e que as agências de inteligência devem “dobrar os esforços” para determinar qual é a verdadeira. “Como parte do relatório [de inteligência], solicitei áreas de investigação adicionais que podem ser necessárias, incluindo questões específicas sobre a China”, afirmou o presidente norte-americano. A informação é do jornal USA Today

0 comentários:

Postar um comentário