Subscribe:

terça-feira, 8 de junho de 2021

Avião com 526 mil doses da Pfizer chega ao Brasil nesta terça-feira

O laboratório Pfizer envia, nesta terça-feira (8), 526 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. Os imunizantes chegam por volta das 18h no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O quantitativo faz parte dos 12 milhões de doses da farmacêutica esperadas para o mês de junho. Parte dessas vacinas chegou na semana passada, em três voos que também pousaram em Viracopos.

As duas primeiras remessas tinham 936 mil doses cada, e a última contava com 527 unidades de vacinas, somando 2,3 milhões. Esses imunizantes começaram a ser distribuídos aos estados e ao Distrito Federal na segunda-feira (7). A entrega deve ser finalizada na quarta-feira (9).

Essa dinâmica de três entregas semanais deve ser repetida até o fim do mês de junho. Portanto, ainda nesta semana, o Brasil recebe outras duas remessas de 936 mil doses de vacinas da Pfizer. A expectativa é de que os imunizantes sejam distribuídos aos estados e ao Distrito Federal na semana que vem.

Atualmente, o país tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles, assinado em março, está em vigência, e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse quantitativo, 1 milhão chegou ao país em abril, e outros 2,5 milhões chegaram em maio.

0 comentários:

Postar um comentário