Subscribe:

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Umarizal: Inauguração Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I


A Prefeitura Municipal de Umarizal e a Secretaria Municipal de Saúde, através do Prefeito Raimundo Pezão, Vice-prefeito Vinicius Fernandes e da Secretária Clarice Anilena, em ato solene, entregaram à População de Umarizal e Região, na manhã dessa Sexta-Feira (18), o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Riacho da Cruz, Gledson, da Secretária de Saúde de Viçosa, Dra. Vanda, do Prefeito Ramon, bem como de vereadores do nosso município, sendo eles, Maykon Nunes, Meyre Câmara, Neide Freitas, Robério Delfino, Bazoca, Ubiratan e Marcos de Antônio de Néo.

O Serviço funcionará de Segunda à Sexta e ofertará atendimento especializado em Saúde Mental. O CAPS tem destaque por possuir atendimento contínuo aos seus pacientes através de Profissionais das mais diversas áreas, ou seja, existe acompanhamento diário da evolução de cada um, de forma individualizada.

Os trabalhos já tiveram início através de visitas domiciliares, encaminhamento realizados pelas equipes de Atenção Básica e da Médica Psiquiatra contratada pela Secretaria, Dra. Fátima. A população também pode procurar o serviço de forma direta e solicitar atendimento.

A inauguração desse serviço representa um marco no enfrentamento às doenças de cunho mental, tanto no tratamento em si, quanto na quebra de diversos tabus que permeiam o imaginário popular. Os transtornos mentais existem e precisam ser tratados.

0 comentários:

Postar um comentário