Subscribe:

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Umarizal: Prefeitura promove segundo encontro de acolhimento com as gestantes do bairro Caraíbas


A Prefeitura Municipal de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde -SMS, realizou na tarde dessa última quarta-feira (16/06), juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde Cosma Lemos, o segundo encontro de acolhimento com as gestantes do bairro Caraíbas, na qual foi abordado sobre a Importância do Exercício Físico na Gestação e Incontinência Urinária na Gestação, contado com a participação do Fisioterapeuta, Davi Fernandes e Educadora Física, Marília Dayanne.

A ação realizada teve como objetivo promover saúde, incentivando o autoconhecimento, buscando acolher e escutar as gestantes desta área, dando assim continuidade aos encontros de acolhimento com as gestantes, onde no primeiro encontro foi abordado os temas Alimentação na gravidez com a Nutricionista Joice Amorim e o Fator Psicológico na Gestação tema abordado pela Psicóloga Nayara Pinheiro.

A roda de conversa contou a participação e diversos questionamentos por parte das gestantes do grupo.

A enfermeira Nathana Souza destaca ainda que essas ações são de grande importância para a comunidade, pois fortalece o vínculo dos cidadãos com os profissionais, transmitindo uma maior confiança ao procurar sua UBS.

O Prefeito Raimundo Pezão, Secretária M. de Saúde, Clarice Anilena e o Coordenador da Atenção Básica, Charlles Kenedy também participaram do encontro.

0 comentários:

Postar um comentário