Subscribe:

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Omar Aziz anuncia que Pacheco prorrogará CPI da Covid nesta semana

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou neste domingo (11) que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), irá ler o requerimento  que garante a prorrogação da comissão até outubro na 3ª feira (13). A declaração foi dada à CNN Brasil.

Segundo Aziz, o próprio Pacheco o informou da decisão de ler o requerimento nesta semana.

A previsão inicial da CPI era encerrar os trabalhos no dia 07 de agosto. No entanto, o regimento do Senado permite que ela seja prorrogada por mais 90 dias, desde que seja apresentado um requerimento, com pelo menos, um terço dos senadores.

O presidente da CPI disse também que Rodrigo Pacheco mantém sua posição inicial de decretar o recesso parlamentar, previsto para começar no dia 17 de julho, caso a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) seja votada. A expectativa é que a proposta seja analisada na 5ª feira (15).

PRORROGAÇÃO É ALVO DE SENADORES

Na 2ª feira (5) os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) pediram para o STF (Supremo Tribunal Federal) obrigar o presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a prorrogar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

A solicitação dos senadores foi encaminhada ao ministro Luís Roberto Barroso.

Poder 360

0 comentários:

Postar um comentário