Subscribe:

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Deputado Getúlio Rêgo, avisa que vai visitar hospitais regionais com outros deputados para fiscalizar atendimentos à população no RN

Na última quarta-feira (04), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) fez um alerta para a situação da saúde pública no estado.

 Para Getúlio Rêgo, são três as grandes preocupações dele para com a saúde da população do RN: procedimentos ortopédicos, cirurgias vasculares e cálculos renais. "Há muito venho alertando sobre gargalos que a população do RN tem enfrentado, causando dor, sofrimento e muitas vezes a morte pela falta de atendimento essencial nesses três setores,"

Na questão dos procedimentos ortopédicos ou de trauma, o deputado Getúlio enfatizou que muitos pacientes estão passando até duas semanas esperando no Hospital Walfredo Gurgel e, consequentemente, acabam sendo transferidos para outras unidades onde acabam entrando em uma fila ainda maior, prolongando o sofrimento e as sequelas advindas dessa lentidão para realizar a cirurgia.


Já sobre a cirurgia vascular, Getúlio disse que ter recebido informações de diversos municípios do estado, constando "muitos casos em que pacientes que precisavam amputar um dedo por motivos de saúde, acabam amputando um pé, as vezes a perna e a coxa. Isso é insuportável."

Em relação ao cálculo renal, o parlamentar do DEM disse que as pessoas nesta situação acabam desmaiando e enfrentando graves problemas de saúde enquanto aguardam suas cirurgias. "Precisam tomar analgésicos de alta potência para suportar a dor que é terrível. E não se faz nada!", destacou.

 Enquanto presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Getúlio Rêgo já anunciou que o colegiado vai visitar os hospitais regionais do Rio Grande do Norte para buscar devolver ao povo o direito constitucional e sagrado à saúde que está sendo negado pelo atual governo.

0 comentários:

Postar um comentário