Subscribe:

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Viçosa: 1º encontro presencial do núcleo de cidadania dos adolescentes (NUCA)


Na tarde dessa quarta-feira (16), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, realizou o primeiro encontro presencial. O evento, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, contou com a participação de 28 jovens Viçosense que compõe o núcleo reuniram-se para tratar sobre a metodologia do NUCA para a edição 2021-2024, e socializá-la com os novos integrantes. Para o ano de 2021, o NUCA irá priorizar a escuta e o planejamento das ações pós pandemia com o retorno das atividades presenciais.

Para os mobilizadores Helane Maia e Elizaias Tavares juntamente com Sandro Souza, que veio somar com a equipe o NUCA representa um compromisso assumido pela gestão municipal, principalmente aqueles que são responsáveis pelas políticas públicas da criança e do adolescente em Viçosa. Hoje, o município firma o compromisso de uma gestão que irá investir no desenvolvimento.

O NUCA é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade que se reúnem para discutir questões importantes para o desenvolvimento da juventude, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. O Núcleo faz parte das iniciativas do Selo UNICEF em âmbito municipal. O objetivo é estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Do Viçosa Click

0 comentários:

Postar um comentário