Subscribe:

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Nelter Queiroz critica suposta perseguição do Governo do RN contra pequenos comerciantes do Seridó

Assuntos relacionados a pequenos comerciantes do interior pautaram o pronunciamento do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), nesta terça-feira (5), durante horário destinado aos líderes partidários na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.  O parlamentar atendeu apelo feito por diversos comerciantes do Seridó sobre operação realizada pelo setor de arrecadação, da Secretaria de Tributação do Estado (SET), que considerou perseguição aos pequenos produtores e comerciantes de várias cidades.

Desde ontem [segunda-feira, 4] a Secretaria Estadual de Tributação destinou 13 veículos com agentes do fisco para prejudicar os pequenos comerciantes do Seridó”, denunciou Queiroz, indignado com a governadora Fátima Bezerra que já persegue proprietários de motocicletas no interior do Estado.

Segundo informações repassadas ao deputado, os agentes do fisco estadual estavam parando carros de comerciantes dentro e fora das cidades, num verdadeiro ato de perseguição aos comerciantes mais humildes de Acari, Jardim de piranhas, Jucurutu e Caicó dentre outros municípios, que levam carne e queijo para comercialização nas cidades polo do interior e na capital do Estado.

A governadora Fátima esqueceu que esses comerciantes simples, que trabalham e geram emprego, não são marginais. Isso é perseguição de um governo perverso e carrasco da governadora Fátima Bezerra, ex-origem popular”, destacou o parlamentar, lembrando que operações do tipo não são realizadas para prender marginais e que quando um comerciante é prejudicado quem sofre primeiro as consequências são seus funcionários.

De acordo ainda com o pronunciamento do deputado, o governo quer tirar o prejuízo dos benefícios dados aos grandes cobrando dos pequenos. “Eu soube que os fiscais chegavam a dizer que tinham o poder de polícia e pediam para que fosse mostrada a carteira de motorista dos comerciantes”, acrescentou Nelter Queiroz.

0 comentários:

Postar um comentário