Subscribe:

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Viçosa é destaque em gestão pública no ranking IGMA

A consultoria internacional Áquila divulgou o Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA) 2021 – reconhecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como uma das melhores práticas e ferramentas setoriais de gestão e resultados do banco –, e Viçosa figura como destaque no ranking que avaliação a administração dos municípios potiguares sob vários aspectos.

O município obteve excelentes resultados no agregado e nas avaliações setoriais, sendo o 12º no ranking geral, além de ser o 1º colocado em Infraestrutura e o 3º em Educação entre as 167 prefeituras do RN.

Para o Prefeito Ramon Alves, esses indicadores evidenciam a cultura de excelência que há prefeitura de Viçosa: “a gestão em nosso município segue um modelo consolidado há anos, sempre calcado em modernidade, celeridade e transparência. Isso permite que nosso trabalho em toda as áreas torne-se cada dia mais eficiente e de melhor qualidade, em termos de serviços ofertados à população”, destacou Ramon.

O que é o IGMA

Baseada no conceito de BIG DATA, o Índice é formado por 41 indicadores alimentados por fontes públicas, processados por meio de um algoritmo que fornece um índice consolidado por município. Os dados são atualizados automaticamente assim que uma nova informação é disponibilizada.

0 comentários:

Postar um comentário