Subscribe:

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Deputados Getúlio Rêgo e Hermano Morais sugerem emenda coletiva a favor de Parque Tecnológico da UFRN

O Parque Tecnológico em desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Macaíba poderá receber o apoio da Assembleia Legislativa do Estado. A sugestão partiu dos deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e Hermano Morais (PSB), em pronunciamentos durante a sessão plenária desta quarta-feira (17).

Ambos saíram em defesa da apresentação de uma emenda coletiva da Casa, em nome de todos os parlamentares, a favor do equipamento que está sendo instalado na Grande Natal.

"Esse será um importante instrumento da promoção das novas tecnologias a serviço da sociedade. Solicito atenção para esta iniciativa e que todos nós devemos abraçar por meio de uma emenda coletiva, que não se transforme em instrumento político, não possa ser postergado em função de questões menores por envolver membros da oposição", disse Getúlio.

Para o democrata, é preciso afastar dessa iniciativa qualquer disputa política partidária ou ideológica. "Acima disso estão os interesses da sociedade potiguar em apoio a um instrumento de geração de saber, de preparo e avanço na educação", completou. Getúlio relatou ainda que foi procurado pessoalmente pela ex-reitora da UFRN, Ângela Paiva, que atualmente coordena os trabalhos do Parque Tecnológico. O parlamentar sugeriu ainda uma emenda coletiva no valor de R$ 4 milhões para este fim.

Em seguida foi a vez de Hermano Morais se pronunciar a favor da proposta. "Conhecemos a realidade e a necessidade de fazer mais investimentos em ciência e tecnologia. A Universidade, inclusive, há poucos dias foi premiada por gestão. Acho mais do que justo que essa Casa possa se unir acima das questões político partidárias e ideológicas a favor de grande projeto que é esse centro de tecnologia que está sendo implantado e precisa de recursos para se consolidar", disse.

Ainda em seu discurso, Hermano destacou a importância da regulamentação por parte do Governo do Estado da Lei de negócios de impacto estadual, de sua própria autoria, durante evento na Festa do Boi. "É uma referência nacional, somos o primeiro estado a aprovar uma Lei para promover ambiente favorável e simplificado ao desenvolvimento de negócios de impacto", disse.

0 comentários:

Postar um comentário