Subscribe:

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Prefeitura de Natal tem empréstimo de R$ 400 milhões autorizado pela Câmara

O pedido do prefeito Álvaro Dias (PSDB) para obter empréstimos em instituições financeiras, no valor de até R$ 400 milhões foi aprovado pela Câmara Municipal de Natal (CMN). O intuito de conseguir essa verba é dar condições ao Município na complementação de investimentos de obras na capital potiguar.

Esses financiamentos devem ser destinados para obras de infraestrutura, como, por exemplo, a reestruturação da orla urbana, a recuperação e preservação do patrimônio histórico, a ampliação de equipamentos públicos, a mobilidade urbana e drenagem e a pavimentação urbana. O prazo final para a Prefeitura contratar as operações de crédito é junho de 2024. As ações podem ser realizadas inclusive no exterior, caso tenha necessidade.

De acordo com Álvaro Dias, “o valor estimado não obriga o Município a contratá-lo em sua totalidade, porém garante um maior poder de negociação com as instituições bancárias na redução de taxas e outros benefícios”.

A votação aconteceu nesta terça-feira (9). A aprovação, em regime de urgência, terminou com 24 votos favoráveis e 5 votos contrários à autorização do empréstimo.

0 comentários:

Postar um comentário