Subscribe:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Custo de casa de veraneio dobra no RN

Os preços de imóveis de aluguel por temporada dispararam no Rio Grande Norte e, em muitos casos, o aumento registrado em relação ao período pré-pandêmico é de 100%. Segundo a Carpediem Homes, administradora de imóveis de temporada do Nordeste com atuação no Estado, os valores para a locação em janeiro de 2022 variam de R$ 15 mil a R$ 100 mil. A empresa estima que haja cerca de 3 mil imóveis-temporada no RN. A maioria está localizada em Natal e Pipa.

Samuel Gondin, sócio da Carpediem Homes, explica que a disparada nos preços se dá em razão da alta procura, decorrente de uma demanda reprimida provocada pela pandemia de covid-19. Segundo ele, outro fator responsável pela escalada de preços é o câmbio, que obrigou as famílias a optarem por destinos nacionais.

A ocupação deste veraneio é ligeiramente proporcional a anos anteriores e varia de 80% a 90%. A grande mudança está nos preços, que são absurdamente maiores. Quem não viajou está querendo viajar agora. É uma demanda reprimida do Turismo”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário