Subscribe:

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Olho d’Água: Vereadores oposicionista votaram contra projeto de lei do Executivo Municipal, que tratava de crédito especial para educação

A prefeita do Município de Olho D’água do Borges, Maria Helena Leite Queiroga, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei Municipal n° 024/2021, que tratava do pedido de Credito Especial, para compensação financeira do Fundeb deste Município, em função da aprovação da nova lei do Fundeb ter sido aprovada e regulamentada pela União em dezembro de 2020.

Para quem não sabe, o Pedido de Crédito Especial, por parte do executivo, junto ao legislativo municipal, nada mais é, que um procedimento legal, para localização e legalização de recurso que entraram no município, com a aprovação da nova lei nacional do Fundeb, que não estavam previstos no orçamento vigente do município, e que os referidos recursos, só poderão ser utilizado de forma legal na Educação do Município de Olho D’água, com sua aprovação pela Câmara Municipal.

Até ai, tudo normal, mas o mais absurdo, aconteceu na seção da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira, 29/12. Toda bancada de vereadores  oposicionista deste município, votaram contra o projeto, que visava tão somente, sua legalização para utilização dos recursos destinados à educação das crianças, jovens e adolescentes do nosso município.

Ou seja, se dependesse do voto da bancada oposicionista, que votaram contra o projeto, sabe-se lá, se por falta de conhecimento do assunto ou picuinhas politicas,  esses recursos teriam sido devolvidos à União, e a educação de Olho D’água do Borges tinha ficado no vermelho. Mas mesmo assim, como se tratava de um projeto de lei ordinário, foi aprovado por maioria simples com o voto da bancada da situação.

Eu vejo essa atitude da bancada oposicionista com tristeza, pois enquanto eles pensam que estão prejudicando a gestão municipal, infelizmente o tiro saiu pela culatra, pois acabaram mesmos votando contra a educação, e consequentemente às crianças do nosso município. Um verdadeiro Presente de Grego da oposição para educação do município, ao apagar das luzes de 2021.

O papel da oposição é fundamental para fortalecer a democracia.  Agora opositores que apostam na queda do avião simplesmente pelo fato de ser adversários do piloto, não atuam apenas contra a tripulação, mas sim, contra todos os passageiros da aeronave. Por isso é preciso uma boa reflexão do eleitor na hora de escolher seus representantes, para escolher com responsabilidade, entre os que querem o melhor para seu município, e os que anseiam pelo quanto pior me­lhor, mesmo percebendo que o prejuízo pode ser coletivo.

Simplesmente um comportamento mesquinho e lamentável,  para os tempos modernos que vivemos hoje.

Do Gilberto Dias

0 comentários:

Postar um comentário