Subscribe:

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Viçosa: Janeiro Branco foi o destaque do Programa assistência em foco

Na manhã dessa Segunda feira, 10 de janeiro de 2022 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS e o Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa-RN realizou mais um programa Assistência em Foco o qual teve como destaque a CAMPANHA JANEIRO BRANCO. Na ocasião estiveram presentes a Coordenadora do CRAS, Antônia Goreti e o Psicólogo Douglas Vasconcelos.

De acordo com estudos realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização Pan América de Saúde (OPAS) o Brasil é o país mais ansioso do mundo (9,3%) e o segundo maior das Américas em diagnostico de depressão (5,8%). Em 2014 o psicólogo Uberlândia escolheu o mês de janeiro para ser dedicado à conscientização a respeito da saúde mental, que esta cada vez mais reconhecida como uma prioridade global de saúde e desenvolvimento econômico. Pois a campanha visa e buscar incentivar as pessoas a mudarem suas vidas encontrando o mais próximo possível o equilíbrio para uma vida feliz e com muitas conquistas, e ainda em um cenário pandêmico é recorrente o aumento de sofrimento psíquico na população principalmente em pessoas que já tinham fatores preexistentes.

É importante ainda considerar que o volume de informações e as mudanças constantes experimentadas são esperados que as pessoas apresentassem queda na capacidade de concentração, bem como sensação de letargia, o que muitas vezes leva à diminuição do interesse para realizar atividades cotidianas.

0 comentários:

Postar um comentário