Subscribe:

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Ucrânia proíbe homens adultos de deixarem o país

Em uma declaração assinada nesta quinta-feira (24), Zelensky disse que “para garantir a defesa do Estado, mantendo a prontidão ampla de combate e movimentação das forças armadas da Ucrânia e outras formações militares”, foi ordenada uma movimentação, inclusive na capital, Kiev e todas as principais cidades da Ucrânia.

“A mobilização deverá ser realizada no prazo de 90 dias a contar da data de entrada em vigor deste decreto”, refere o comunicado.

A mobilização também instrui “o Serviço de Segurança da Ucrânia a tomar medidas de contrainteligência durante a mobilização geral”.

Ele ordenou o “recrutamento de recrutas, reservistas para o serviço militar, sua entrega a unidades militares e instituições das Forças Armadas da Ucrânia” e outros serviços de segurança do Estado.

Ao mesmo tempo, a Ucrânia baniu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país, de acordo com o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado.

A declaração disse que após a introdução da lei marcial na Ucrânia, uma restrição temporária foi imposta.

“Em particular, é proibido que homens de 18 a 60 anos, cidadãos ucranianos, deixem as fronteiras da Ucrânia”, disse o comunicado. “Este regulamento permanecerá em vigor durante o período do regime legal da lei marcial. Pedimos aos cidadãos que levem em consideração esta informação.”

0 comentários:

Postar um comentário