Subscribe:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Viçosa: Articuladora do SELO UNICEF realiza reunião virtual sobre realização do Fórum comunitário do Selo

Na tarde desta terça-feira, (08), a articuladora do Selo Unicef, Maria Dalva Vieira, realizou uma reunião com parte da Comissão Intersetorial do Selo Unicef. O encontro que contou com a participação do Presidente do COMUDICA, Elizaias Tavares, a Mobilizadora do Adolescentes, Helane Maia, a Representante do CRAS, Antonia Goreti, e o Mobilizador da Assistência Social, Vicente Sabino, foi através da plataforma digital Google Meet, às 14h, e teve como pautas: a confirmação da data de realização do 1º Fórum Comunitário, dia 23/02, a checagem de documentos, ajustes de organização para o evento, e outras questões internas.

Os Fóruns Comunitários são encontros entre pais, mães, irmãos e irmãs, avós e avôs, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos e todas que podem de alguma forma contribuir e influenciar que os direitos dos meninos e das meninas sejam respeitados e garantidos.

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF. E os resultados deste Plano de Ação são apresentados à comunidade em 2020, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município é fundamental para o garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

0 comentários:

Postar um comentário