Subscribe:

terça-feira, 15 de março de 2022

Assessor presidencial da Ucrânia diz que guerra pode acabar só em maio

É provável que a guerra na Ucrânia só termine no início de maio, quando a Rússia ficar sem recursos para atacar o país do Leste Europeu. A opinião é de Oleksiy Arestovich, conselheiro do chefe de pessoal do presidente ucraniano, em declaração dada nessa segunda-feira (14).

As conversas entre Kiev e Moscou – em que Arestovich não está pessoalmente envolvido – produziram até agora poucos resultados além de vários corredores humanitários fora das cidades sitiadas ucranianas.

Em um vídeo publicado por vários meios de comunicação ucranianos, Arestovich disse que o momento exato do fim da guerra dependeria de quantos recursos o Kremlin estava disposto a comprometer com a ofensiva.

No início desta terça-feira (15), dois prédios resisdenciais em Kiev foram atingidos por bombardeios russos, de acordo com os serviços de emergência da Ucrânia. Um prédio de dois andares foi atingido pouco antes das 6h no horário local (1h no horário de Brasília), mas não há registro de vítimas.

Pouco depois, um edifício de 10 andares também foi atingido por um ataque russo, e um incêndio atingiu os primeiro cinco andares. Uma pessoa foi levada ao hospital, de acordo com os serviços de emergência.

Segundo equipes da CNN em Kiev, duas grandes explosões foram ouvidas no centro da capital ucraniana logo no início da manhã desta terça.

CNN Brasil

0 comentários:

Postar um comentário