Subscribe:

domingo, 27 de março de 2022

Fátima aguarda sinal de Ezequiel para discutir eleições, diz Raimundo

A Governadora Fátima Bezerra (PT) aguarda um sinal positivo do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), para conversar sobre as eleições majoritárias deste ano. A informação foi confirmada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves, ao AGORA RN nesta sexta-feira 25.

Estamos aguardando Ezequiel agendar a reunião. Ele está ciente de que a governadora e a cúpula do Partido dos Trabalhadores aguardam esse encontro”, disse o articulador político da gestora, afirmando que a expectativa é que, neste encontro, seja definida de vez a formação da chapa majoritária para outubro.

Embora ainda não tenha ainda uma data certa para acontecer, o encontro entre Fátima e Ezequiel é muito aguardado não apenas pelos petistas que circulam a governadora, mas também pela oposição. Isso porque as notícias que circularam nas últimas semanas sobre um “rompimento” entre ambos e o anúncio, no último fim de semana, da aliança entre Ezequiel e o deputado federal Walter Alves levantaram especulações de uma possível chapa majoritária contra a petista.

Em entrevista recente ao AGORA RN, Raimundo Alves admitiu que, mesmo Ezequiel Ferreira sendo o nome mais cotado pela oposição para vencer Fátima, este continua sendo um importante aliado da governadora. Além disso, este ainda não anunciou publicamente seu posicionamento político para as eleições e não encerrou o processo de negociação existente entre o PT e o PSDB.

Raimundo, articulador político do governo, afirmou ainda que as conversas e negociações com Walter Alves – presidente estadual do MDB -, e seu pai, o ex-senador Garibaldi Alves Filho, continuam firmes.

“Até o momento, não fomos comunicados pelos deputados Ezequiel Ferreira e Walter Alves, ambos presidentes dos seus respectivos partidos no Rio Grande do Norte, que eles formariam uma chapa da oposição à Fátima. Portanto, não fomos informados sobre a interrupção dos diálogos que estamos mantendo”, destacou.


E ressaltou que a governadora continua aberta aos diálogos e às negociações com os partidos aliados. “Estamos aguardando uma decisão por parte de Ezequiel e Walter. Eles precisam dizer se estão encerradas as nossas conversas. Até porque o respeito, sinceridade e franqueza são essenciais entre os interlocutores para que haja credibilidade no diálogo”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário