Subscribe:

quinta-feira, 31 de março de 2022

Getúlio Rêgo se filia ao PSDB

O Deputado Getúlio Rêgo acaba de anunciar oficialmente sua filiação ao PSDB, passando a pertencer aos quadros do partido no Rio Grande do Norte na qualidade de integrante da Assembleia Legislativa do estado.

Em seu décimo mandato ininterrupto e atualmente membro titular das comissões de Finanças, Fiscalização e Saúde, o Deputado possui base eleitoral consolidada na região do Médio e Alto Oeste de onde é originário, tendo como principais bandeiras a saúde, a defesa dos ideais de justiça social, cidadania, liberdade, democracia e solidariedade.

Getulio Nunes do Rêgo nasceu em Portalegre, na Região do Alto Oeste Potiguar, em 30 de janeiro de 1944. É filho de Vicente do Rêgo Filho e Ana Nunes do Rêgo. Estudou na Escola Estadual Margarida de Freitas até os 14 anos de idade. Em 1959, foi morar em Natal e estudou no Colégio Santo Antônio Marista. Aos 17 anos, em 1961, mudou-se para Fortaleza e estudou no Colégio São José, onde desempenhou a função de Professor de Matemática e Francês. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), concluiu os estudos em 1971. Em 1972, casou-se com Maria Salete Nunes do Rêgo, com quem teve três filhos. No mesmo ano, mudou-se para Umarizal, onde residiu até 1978. Logo após, foi residir em Itaú para trabalhar no Hospital/Maternidade Marcolino Bessa, assumindo, também, as unidades de saúde de Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.


No mesmo período, realizou atendimentos voluntários nas cidades de Portalegre, Viçosa e Riacho da Cruz. No exercício incansável da Medicina, Getúlio Rêgo se destaca na região como médico pioneiro na realização de cirurgias nas cidades de Umarizal, Olho D’água do Borges e Itaú. O trabalho é a sua força motriz, desempenhado sempre com grande alegria e satisfação, inspirando confiança aos pacientes por sua dedicação ilimitada.

Em 1982, Getulio Rêgo ingressou na política, no partido Democratas (à época PDS). Na referida eleição, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez, contrariando todos os prognósticos. Realizou uma campanha épica, sem grandes apoios de lideranças, conquistando os votos necessários à sua eleição pelo trabalho realizado na área da saúde. Com uma carreira política longa, Getulio está em seu décimo mandato ininterrupto.

Ao longo dos seus quase quarenta anos de vida pública, tem revelado características e qualidades que o tornam um político diferenciado: elevado senso de espírito público, empatia com os mais humildes e carentes e grande liderança, sempre presente no cotidiano das pessoas. O Médico Amigo não é apenas um slogan; é um traço determinante deste grande Homem Público.

0 comentários:

Postar um comentário