Subscribe:

quinta-feira, 7 de abril de 2022

UFRN assina convênio do Trilhas Potiguares com Umarizal

Na manhã desta segunda-feira, 4, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou a assinatura do termo de compromisso com a Prefeitura de Umarizal, para realização do Programa Trilhas Potiguares. Além de outros nove municípios, a  cidade receberá a equipe da instituição de ensino para a edição 2022, que tem como tema “Trilhas Potiguares: Retornando com saúde, esperança e a cidadania”.

A UFRN já assinou convênio com os municípios de Lagoa d’Anta, Passagem, Patu, Poço Branco, Monte das Gameleiras, Lagoa Salgada, Serra Negra do Norte, Tibau do Sul e Campo Grande. Os pró-reitores de Extensão (Proex), Graco Viana e Edvaldo Vasconcelos, destacaram o papel colaborativo do programa, visto que contribui para a formação dos estudantes e para as iniciativas dos municípios em benefício da população.

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, falou sobre a importância do Trilhas Potiguares, que  permite uma efetiva interação entre a UFRN e a comunidade de pequenos municípios. Nesse sentido, o professor considerou a retomada do programa como um momento de grande alegria, visto que a iniciativa ficou suspensa nos últimos dois anos, em virtude da pandemia da covid-19. Já para o prefeito de Umarizal, Raimundo Nonato Dias Pinheiro, a presença da UFRN na cidade será relevante, especialmente para encontrar soluções para os problemas ocasionados pela pandemia.

0 comentários:

Postar um comentário