Subscribe:

domingo, 1 de maio de 2022

Umarizal Realizou o “Dia D” da vacinação contra Gripe e o Sarampo neste Sábado (30)


A Prefeitura Municipal de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, realizaram durante a manhã deste sábado (30/04) o “Dia D” de vacinação contra a gripe e o sarampo.

O público alvo da vacinação foram em idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A vacinação iniciou de 08:00h às 13:00h em todas as UBS do município.

A secretária de saúde, Clarice Anilena, esteve presente em todos os pontos de vacinação, de uma maneira bastante divertida, a qual esteve fantasiada de ZÉ GOTINHA (personagem brasileiro criado para as campanhas de vacinação) & companhia, que foi sucesso entre as crianças, idosos e todos que estavam presentes.

“As vacinas contra a gripe e o sarampo são seguras e essenciais para evitar complicações e, até mesmo, a morte por essas doenças”, relatou a secretária.

As Campanhas de Vacinação contra a gripe e o sarampo continuam até o dia 3 de junho. Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários de vacinação devem procurar um ponto de vacinação o quanto antes.

0 comentários:

Postar um comentário