Subscribe:

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Umarizal: Prefeito Raimundo participa da aula inaugural do Projeto Superar para Avançar


Durante a noite dessa terça-feira (16/08) o prefeito Raimundo Pezão acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Wellington Cortez, participaram da Aula Inaugural do Projeto de Política de Superação do Analfabetismo de Jovens e Adultos no RN, denominado "Superar para Avançar” na Câmara Municipal de Umarizal.

O evento tem como objetivo Possibilitar a formação inicial para os bolsistas mediadores e bolsistas coordenadores que estão inseridos no processo de Alfabetização de Jovens e Adultos, contribuindo para superação do analfabetismo nos municípios de Almino Afonso, Lucrécia e Umarizal com o apoio do Governo do Estado através da  14ª DIREC através de práticas integradora de letramento, contemplando a Cultura e a corporeidade com a finalidade de modificar seu atual contexto educacional, social e cultural.

O Projeto conta com o apoio das instituições SUEJA, FJA, DIREC, SEL, COMITÊ GESTOR/Sec. SMEs. 

A participação nesse evento torna-se relevante pois propicia o engajamento no processo de alfabetização de Jovens e Adultos, com práticas integradoras visando valorizar os aspectos culturais e a identidade dos mesmos, como também a importância de diálogos que propiciem momentos de aprofundamento e busca por políticas de incentivo ao acesso e permanência na escola em todas as fases da vida. Diante disso, frisamos o compromisso da gestão municipal e da secretaria de educação em participar de eventos e formações que tenham como foco a oferta de uma educação de qualidade.

O evento contou com a participação da Secretária Adjunta de Educação, Leopoldo Nunes – Gestor da 14ª DIREC, Liz Araújo – Subcoordenadora da SUEJA e Dalvanide Lima - Coord. Projeto da 14ª DIREC.

No momento estamos estudando a possibilidade de reabriremos o Ensino de EJA no nosso município, proporcionando mais oportunidades de acesso à educação aos nossos munícipes.

0 comentários:

Postar um comentário