Subscribe:

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Umarizal: Os Meninos do Sebastiopó

Image: Gente de Umarizal
Na tarde quase noite do domingo 03 de julho de 2016, quando a então na época pré-candidata Elijane Paiva anunciou seu pré-candidato a vice, o desconhecido Raimundo Escolástico (Veja Aqui), em Umarizal o mundo quase caiu...

Os partidários de Elijane, boa parte ficaram com pé a trás e a outra parte dos partidários confiou por ser Raimundo um homem simples do campo e honesto com um perfil de homem que Umarizal precisava na chapa de Elijane.

Já do outro lado na base situacionista e oposicionista ao projeto da pedagoga, Elijane teve que ouvir todo tido de expressão de gozação, expressão do tipo: “Elijane atirou nos dois pés escolhendo um desconhecido desse”, ou expressão como “Coitada, é outra derrota, péssimo vice”.

Na campanha que começou no inicio de Agosto na convenção vibrante (Veja Aqui), Raimundo discursou antecedido pela musica “É Ser Humano” de Zeca Pagodinho, musica que Raimundo gosta muito, foi o pontapé inicial para o crescimento dos Meninos do Sebastiopó em Umarizal.

Foi uma campanha da coordenação de Lazaro e Zé Roberto, tanto nas movimentações politicas, tanto nos comícios, passeata, carreatas e reuniões de Bairros.

Os Meninos do Sebastiopó mostraram a que vieram, arregaçaram as mangas e mostraram que Umarizal tinha oposição sim e trabalharam até o último minuto até a vitória de Elijane e Raimundo.

Como diz a musica de Zeca Pagodinho que Raimundo do Sebastiopó gosta: “Sabe chegar pra somar, não deixa a canoa virar é Ser Humano”...

No próximo Pleito eleitoral, que ninguém duvide da simplicidade, humildade e força dos meninos da comunidade Sebastiopó.

0 comentários:

Postar um comentário