Subscribe:


 

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Flávio e Lula empatam no 2º turno, diz pesquisa

Levantamento da Gerp divulgado nesta 4ª feira (24.jun.2026) mostra que o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão tecnicamente empatados em uma eventual disputa de 2º turno, considerada a margem de erro de 2,19 pontos percentuais. No cenário testado, o congressista registra 42% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 40%.

A pesquisa também simulou disputas de 2º turno entre Lula e os ex-governadores Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD).

A Gerp entrevistou 2.000 pessoas em todo o território nacional de 15 a 20 de junho de 2026. A margem de erro é 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança do levantamento é de 95%. Está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-09657/2026. O estudo custou R$ 20.000. Foi pago com recursos próprios.

1º TURNO

O levantamento mediu as intenções de voto para um 1º turno da disputa pela Presidência da República. Nesse cenário, Lula e Flávio Bolsonaro voltam a aparecer em situação de empate técnico, com 37% e 34% das intenções de voto, respectivamente.

Poder360

Robinson foi o pior governador do RN, diz Kelps

O mais recente capítulo da crise na Federação União Progressista teve novamente o ex-deputado Kelps Lima como pivô. Ao intensificar os ataques contra o deputado federal Robinson Faria, Kelps acabou criando uma situação política delicada para o grupo liderado pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra.

O detalhe é que Kelps não está criticando um adversário externo. Ao afirmar que Robinson Faria foi o “pior governador dos últimos 40 anos”, o ex-deputado atinge justamente um dos principais aliados de Allyson e integrante importante da construção da aliança que sustenta a pré-candidatura do ex-prefeito de Mossoró.

Por Robson Pires

terça-feira, 23 de junho de 2026

Eleição na Colômbia amplia isolamento ideológico de Lula na América do Sul

A vitória do ultradireitista Abelardo de la Espriella nas eleições presidenciais da Colômbia, no domingo (21/6), deixou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com poucos aliados de esquerda na América do Sul.

Em uma disputa apertada, Abelardo venceu o esquerdista Iván Cepeda, por 49,7% dos votos a 48,5% no segundo turno. Cepeda era apoiado pelo atual presidente colombiano, Gustavo Petro, que vinha sendo um dos principais aliados de Lula no cenário latino-americano.

A vitória de Abelardo foi comemorada pela oposição a Lula no Brasil. O direitista foi eleito com um discurso ancorado na pauta da segurança pública e de redução do Estado, além de um tom agressivo contra adversários políticos. Durante a campanha, também se notabilizou pelo uso da camisa da seleção colombiana de futebol.

Desde 2023, a direita vem acumulando sucessivas vitórias na região, com as eleições de Keiko Fujimori no Peru, Rodrigo Paz na Bolívia, José Antonio Kast no Chile, Daniel Noboa no Equador, Santiago Peña no Paraguai e Javier MIlei na Argentina.

Com isso, apenas Brasil, com Lula, e Uruguai, com o presidente Yamandú Orsi, serão governados pela esquerda na América do Sul. Nas Américas do Norte e Central, também se destaca a presidente do México, Claudia Sheinbaum. Por outro lado, o direitista Nayib Bukele, de El Salvador, também ganha notoriedade internacional por suas políticas de segurança pública.

Na maioria dos casos, Lula tem adotado uma postura pragmática em relação aos líderes vizinhos de campos opostos. Ele já recebeu Rodrigo Paz e Daniel Noboa no Palácio do Planalto, além de ter feito reuniões com Kast e manter uma relação amistosa com Santiago Peña.

A relação mais distante é com Javier Milei, com quem Lula nunca fez uma reunião bilateral em quase três anos e apenas trocou cumprimentos em eventos como o G20 e as cúpulas do Mercosul. Milei mantém relação de proximidade com o presidente americano Donald Trump e com a família Bolsonaro, além do contra a esquerda, o que faz Lula não se esforçar para se aproximar do líder argentino.

O Tempo

Álvaro Dias e Rogério Marinho participam de encontro político com pré-candidatos em Caicó

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lidera no próximo sábado, 27 de junho, o Encontro do Seridó, em Caicó. O evento visa reunir importantes lideranças estaduais e regionais em um movimento de articulação para as eleições de 2026, reforçando o diálogo com o interior do estado.

Confirmaram presença no encontro o senador Rogério Marinho, o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira, o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio e o pré-candidato a deputado federal Adjuto Dias. A reunião ocorrerá às 15h30, no Clube Pingo D’Água.

A iniciativa consolida o apoio em uma das regiões de maior peso político do Rio Grande do Norte e pretende servir como palco para novas articulações e demonstrações de força, ampliando a mobilização em torno do projeto de Álvaro Dias.

domingo, 21 de junho de 2026

Jucurutu: Iogo Queiroz mostra que palavra dada é palavra cumprida

Pode-se dizer muita coisa sobre a administração do prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz. Há quem o considere um gestor fraco e um administrador abaixo das expectativas. Mas uma qualidade poucos lhe negam: a de cumprir os compromissos políticos que assume.

Ao declarar apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu Xavier, Iogo manteve a posição que anunciou desde o início, mesmo sabendo que seu tio e aliado político, o deputado estadual Nelter Queiroz, está em outro palanque, apoiando Allyson Bezerra. Não recuou e nem mudou de lado.

Por isso, a expectativa é de que o prefeito utilize a estrutura política que possui em Jucurutu para dar uma maioria expressiva a Cadu Xavier no município. Em tempos em que muitos mudam de posição conforme a conveniência, Iogo Queiroz mostra que, concordando-se ou não com sua gestão, palavra dada é palavra cumprida.

Mendonça rejeitou delação seletiva, que pouparia ministros do STF, proposta por advogado que deixou a defesa Vorcaro

O ministro do STF André Mendonça afirmou, durante julgamento na última terça-feira, que recebeu uma proposta de “delação seletiva” relacionada ao caso Banco Master e criticou a iniciativa, não revelando o nome do autor.

“Perderam o pudor, ministro Gilmar.” “Me chegou uma proposta por um advogado (…) ‘Queremos fazer uma delação seletiva'”, declarou o magistrado durante sessão da Segunda Turma do Supremo.

A proposta teria sido apresentada pelo advogado Roberto Podval, que deixou a defesa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro em março. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada pela coluna da jornalista Carla Araújo, no UOL. Questionado, o advogado não comentou o assunto.

Proposta de delação rejeitada

Mendonça afirmou que rejeitou a ideia e exigiu colaboração integral. “Não faço questão de delação, agora, delação seletiva comigo, não”, disse.

De acordo com a reportagem do UOL, a proposta envolveria evitar desgastes ao STF ao supostamente poupar ministros de acusações feitas por Vorcaro. O ministro, porém, teria deixado claro que qualquer acordo exigiria respostas completas sobre os fatos investigados.

Durante o julgamento, Mendonça também alertou para possíveis tentativas de interferência nas apurações. “Todos nós devemos zelar para evitar ensejarmos não só a nulidade, mas a hipótese de suspeitas sobre a condução (…) E mais que isso, ministro Gilmar: tentativas de obstaculizar as investigações. Isso é grave.”

Em outro momento da sessão, o ministro relembrou uma conversa com Gilmar Mendes antes de chegar ao STF. “Não tenho medo da morte, quanto mais de ser ministro de um tribunal. Não tenho medo de combater o crime, aplicando a lei”, afirmou.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Pesquisa mostra que eleitor lulista começa a migrar de Allyson para Cadu

Uma análise importante a ser feita sobre as pesquisas que vêm sendo divulgadas diz respeito ao comportamento do eleitor que vota em Lula para presidente e sua escolha para o Governo do Estado. A pesquisa Metadata tem mostrado uma movimentação interessante nessa relação entre o voto presidencial e o voto para governador.

Esse dado é relevante porque o eleitor de Cadu Xavier (PT) vive a expectativa de que ele venha a receber, de forma mais intensa, o apoio do eleitorado lulista. Na primeira pesquisa Metadata, divulgada em maio, observou-se que 38,9% dos eleitores de Lula declaravam voto em Allyson Bezerra para o governo. Ou seja, o ex-prefeito aparecia como o principal destino do voto lulista.

Já na segunda pesquisa, divulgada nesta terça-feira, percebe-se o início de uma migração desse eleitorado para Cadu Xavier, enquanto Allyson começa a perder parte desse apoio. A movimentação ainda ocorre de forma lenta, mas já é perceptível.

Em maio, 38,9% dos eleitores de Lula afirmavam votar em Allyson Bezerra. Agora, esse percentual caiu para 36,7%, uma redução de 2,2 pontos percentuais. Já Cadu Xavier passou de 12,5% para 15,6% entre os eleitores lulistas, registrando um crescimento de 3,1 pontos. Considerando a queda de Allyson e o avanço de Cadu, houve uma transição de 5,3 pontos percentuais desse eleitorado em apenas um mês.

Além disso, ainda existem 31% dos eleitores que dizem votar em Lula para presidente e que permanecem indecisos na disputa pelo Governo do Estado.

O dado merece atenção porque há uma expectativa de que Cadu Xavier amplie sua presença junto ao eleitorado lulista durante a campanha. Como Allyson é hoje o principal beneficiário desse segmento, uma eventual consolidação do voto de Lula em torno do candidato petista tende a reduzir a parcela desse eleitorado atualmente concentrada no ex-prefeito.

Por Neto Queiroz

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Jaques Wagner teria recebido R$ 3,5 milhões e apartamento de luxo em Salvador, diz PF

Decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base na representação da Polícia Federal, que autorizou a “9ª fase da Operação Compliance Zero”, deflagrada nesta quinta-feira (18), revela detalhes das suspeitas que pesam sobre o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado.

A investigação, que apura um esquema bilionário de fraudes e corrupção ligado ao Banco Master, aponta que o parlamentar teria recebido uma série de vantagens indevidas em troca de atuação política no Congresso Nacional como um apartamento em Salvador e R$ 3,5 milhões.

As informações foram divulgadas pelo g1 e TV Globo, que procuraram a assessoria do senador, mas, até a última atualização desta reportagem, não houve resposta.

Segundo informações obtidas pela TV Globo e que constam nos autos, o foco central desta fase é a relação de proximidade entre Jaques Wagner e o ex-banqueiro Augusto Lima, dono do Banco Pleno e apontado como aliado estratégico de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

“A autoridade policial aponta que a relação entre Jaques e Augusto Ferreira Lima seria antiga, próxima e marcada por elevado grau de confiança pessoal, circunstância que, em tese, teria criado ambiente propício à realização de tratativas reservadas em prol da defesa de interesses privados do Banco Master”, diz um trecho da decisão.

A apuração teve um avanço, segundo a PF, após a análise de mensagens encontradas no celular de Augusto Lima, que revelaram a dinâmica do suposto esquema.

“A investigação reúne mensagens, áudios, ligações telefônicas, contratos, comprovantes de transferências bancárias, registros de empresas, planilhas de pagamentos e dados extraídos de celulares apreendidos em fases anteriores da Operação Compliance Zero”, detalha outro trecho do documento.

A defesa de Augusto Lima afirmou que ele “sempre atuou dentro dos limites da lei, com transparência, responsabilidade técnica e observância das normas que regem o sistema financeiro e a administração pública”.

g1

Líder de Lula no Senado: Jaques Wagner é alvo de buscas da PF em investigação sobre Banco Master

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a nona fase da Operação Compliance Zero e cumpriu mandados de busca e apreensão contra o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula no Senado.

Segundo a investigação, a operação apura supostas fraudes envolvendo o Banco Master, o PT da Bahia, os vínculos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro e a possível participação de Wagner nos fatos investigados.

Além dos endereços ligados ao senador, a PF também realizou buscas em empresas e residências de Augusto Lima, na Bahia, em Brasília e em São Paulo.

Lima é ex-sócio de Vorcaro e participou da implementação de um sistema de crédito consignado para servidores públicos durante a gestão de Wagner no Governo da Bahia.

De acordo com os investigadores, o modelo foi posteriormente levado para o Banco Master. O Credcesta, sistema citado na apuração, tornou-se um dos principais ativos financeiros da instituição.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do STF, André Mendonça.

terça-feira, 16 de junho de 2026

Fátima cancela agenda e mobiliza cúpula da Segurança após atentado contra Cabo Deyvison

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou ter determinado “empenho total” das forças de segurança para investigar o atentado que deixou o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison ferido e resultou na morte de seu assessor, Alyson Dyego.

Em publicação nas redes sociais, a governadora disse ter recebido com “profunda indignação” a notícia do ataque.

Segundo Fátima, ao tomar conhecimento da ocorrência, ela cancelou sua participação em um evento na cidade de João Câmara e realizou uma reunião on-line com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública.

Na manifestação, a chefe do Executivo estadual afirmou que determinou uma resposta rápida das forças de segurança e que o caso seja investigado “com todo o rigor” pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fátima também prestou solidariedade às vítimas. “Deixo aqui minha solidariedade ao vereador Cabo Deyvisson e aos familiares e amigos de Alyson Dyego”, declarou.

A governadora acrescentou que continuará acompanhando o trabalho das forças de segurança e defendeu a responsabilização dos autores do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Samanda recebe apoio do prefeito de Serra Negra do Norte

A passagem de Samanda Alves (PT) por Serra Negra do Norte, na noite desta sexta-feira (12), foi marcada pela declaração de apoio do prefeito Acácio Brito à sua pré-candidatura ao Senado.

A passagem por Serra Negra do Norte integrou a agenda que Samanda cumpriu no Seridó nesta sexta-feira. Durante o encontro, foram discutidos temas ligados ao desenvolvimento regional, às demandas dos municípios do interior e ao cenário político potiguar.

Para Samanda, o apoio tem um significado especial por vir de uma das cidades mais tradicionais do Seridó. “Recebi com muita alegria o apoio do prefeito Acácio. Serra Negra do Norte tem uma história muito bonita, um povo acolhedor e uma participação importante na construção do nosso estado. Saio daqui feliz pela confiança e ainda mais motivada para seguir esse diálogo com todas as regiões do Rio Grande do Norte”, afirmou.

sexta-feira, 12 de junho de 2026

Multidão se reúne em João Câmara para receber o Time de Lula e reafirmar apoio a Cadu

Em uma noite histórica para a região do Mato Grande, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula (PT), foi recebido pela prefeita Aize Bezerra e por mais de 2 mil pessoas em João Câmara na noite desta quinta-feira (11). O evento consolidou a força do projeto político do “Time de Lula” e contou com a presença maciça de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, que declararam apoio à continuidade das transformações iniciadas no estado através da gestão da professora Fátima Bezerra.

Acompanhado da pré-candidata ao Senado, Samanda Alves, de pré-candidatos e pré-candidatas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, Cadu relembrou o convite feito pela governadora Fátima Bezerra há quase oito anos para enfrentar o desafio de reconstruir o Rio Grande do Norte, um estado que, na época, sofria com folhas de pagamento atrasadas e falta de recursos básicos para a segurança pública. Ele enfatizou que, embora muito tenha sido feito para estabilizar o estado e melhorar os serviços de saúde e segurança, ainda há um longo caminho a percorrer.

Cadu demonstrou sensibilidade às demandas locais ao citar o sonho da população de João Câmara de ter uma maternidade própria, garantindo que os filhos do Mato Grande possam nascer em sua terra. O pré-candidato vinculou essa e outras melhorias à necessidade de manter a sintonia com o Governo Federal, destacando que programas como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família são frutos de um olhar atento do presidente Lula para o Nordeste.

O pré-candidato reforçou que sua missão é dar continuidade ao trabalho de Fátima Bezerra e ampliar as conquistas sociais em parceria com o presidente Lula. Em um momento de forte apelo emocional, Cadu reafirmou seu compromisso integral com o povo potiguar: “eu vou dedicar cada gota de suor, cada minuto da minha vida para, junto com o maior presidente que esse país já viu, Luiz Inácio Lula da Silva, continuar trabalhando pelos sonhos do povo do nosso estado”.

Justiça italiana cita Moraes e diz que Brasil foi parcial sobre Zambelli

A decisão que permitiu à ex-deputada federal Carla Zambelli responder em liberdade na Itália critica o julgamento que a condenou por invasão ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

A CNN Brasil teve acesso ao conteúdo integral da decisão da Corte de Apelação da Itália. O documento acolhe o argumento da defesa da brasileira e fala em “violação do direito a um julgamento justo”.

No despacho, a Justiça da Italia diz que a falta de princípios de imparcialidade e independência no julgamento de Zambelli constituiu impedimento para que ela seja extraditada ao Brasil.

O documento lembra, por exemplo, que o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, participou do julgamento de Zambelli mesmo sendo vítima de um dos crimes imputados à brasileira.

O texto se refere a uma “dupla função” assumida por Moraes, o que afetaria a imparcialidade do processo judicial.

“É indiscutível que [Moraes] é considerado prejudicado pelos crimes atribuídos ao apelante [Zambelli], dado ao dano causado pela introdução no sistema informático do Conselho Nacional de Justiça do documento relativo ao mandado de prisão falso expedido contra ele”, afirma.

A decisão atesta ainda que, na jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, a falta de imparcialidade de um juiz é identificada no “exercício, pela mesma pessoa, de diferentes funções no âmbito do processo judicial”.

E ressalta que foi o mesmo magistrado quem expediu o mandado de prisão, solicitou a extradição ao Brasil e forneceu informações sobre as condições da penitenciária no Brasil.

A CNN Brasil entrou em contato com o gabinete de Moraes, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.

O documento refuta, porém, o argumento da defesa da ex-congressista bolsonarista sobre o risco de desrespeito aos diretos humanos caso ela cumprisse pena no Brasil, na penitenciária

CNN

quinta-feira, 11 de junho de 2026

Cadu de Lula é recebido por mais de mil pessoas em evento em Canguaretama

Em um ato marcado por grande mobilização popular, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula (PT), reuniu mais de mil pessoas na cidade de Canguaretama. Recebido pelo prefeito Leandro e por diversas lideranças locais, como vereadores, o evento reafirmou a unidade do grupo político em torno do projeto liderado pela governadora Fátima Bezerra e pelo presidente Lula na região.

Durante seu discurso, Cadu enfatizou sua trajetória e o propósito de sua pré-candidatura: “Eu sou o Cadu, o Cadu de Lula, o Cadu de quem acredita que a política serve para mudar a vida das pessoas e não a vida do político”, declarou o pré-candidato, destacando a emoção de receber o apoio de quem acredita na transformação social através da gestão pública.

O pré-candidato destacou que as parcerias entre o município, o estado e o governo federal já rendem frutos concretos, como o início iminente da recuperação de estradas locais e a futura instalação de uma policlínica em Canguaretama. Cadu ressaltou que tais avanços só são possíveis porque o Rio Grande do Norte conta com uma “seleção” alinhada com o presidente Lula para defender programas como o Minha Casa Minha Vida e as obras do PAC.

Com 20 anos de experiência no serviço público e um histórico de sete anos na gestão financeira do governo estadual, Cadu de Lula reafirmou sua integridade e prontidão para o desafio. “Eu cuidei, durante esses sete anos, do dinheiro do povo com muito zelo e dedicação. Agora eu quero cuidar mais que isso, eu quero cuidar das pessoas, criar oportunidades e garantir direitos para os que mais precisam”, afirmou, reforçando que está preparado e disposto a cuidar da vida dos potiguares.

Kelps diz que João, Benes e Robinson “são seus inimigos”

A disputa interna na Federação União Progressista voltou a gerar polêmica nos bastidores da política potiguar. Nesta quarta-feira, 11 de junho de 2026, o ex-deputado Kelps Lima reagiu às críticas do deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) e reafirmou que considera os parlamentares Robinson Faria e João Maia, além do próprio Benes Leocádio, seus principais adversários na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.

Benes não é meu amigo, João Maia não é meu amigo, Robinson não é meu amigo. Eles três, além de serem meus adversários legítimos, eu sou adversário deles e eles são adversários entre si”, declarou Kelps Lima, defendendo a necessidade de renovação na representação potiguar na Câmara Federal.

quarta-feira, 10 de junho de 2026

Michelle afirma que apoiará campanha de Flávio no “momento certo”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou na noite de terça-feira (9) que apoiará a campanha do seu enteado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao Palácio do Planalto “no momento certo”. Segundo ela, a sua prioridade ainda é cuidar da saúde do seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Após o lançamento da pré-candidatura do deputado distrital Thiago Manzoni (PL-DF) à Câmara dos Deputados, questionada por jornalistas se pretendia ou não ajudar a campanha de Flávio, Michelle respondeu: “No momento certo, com certeza. No momento, agora quem está precisando de apoio, de cuidados, é o meu marido”.

Cotada para uma vaga ao Senado pelo PL (Partido Liberal), Michelle tem se dedicado aos cuidados com Bolsonaro, que tem uma série de problemas de saúde. Em 2025, o ex-presidente foi condenado a 27 anos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado e, atualmente, cumpre prisão domiciliar.

A presidente do PL Mulher, ala do partido voltada para o eleitorado feminino, voltou a reforçar que a sua “prioridade” é a sua casa, em referência a Bolsonaro e à sua filha, Laura Bolsonaro. “Não tenho como pensar no amanhã se hoje eu tenho que estar firme e forte para poder cuidar dele”, destacou.

No entanto, Michelle afirmou que a sua eventual candidatura é um “desejo do coração” do ex-chefe do Executivo.

Além de Flávio, a ex-primeira-dama também teve o nome ventilado para uma candidatura à Presidência. Contudo, em dezembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro oficializou a escolha do filho mais velho para ser seu sucessor na disputa.

Michelle tem evitado defender Flávio no que diz respeito à sua relação com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. No mês passado, a agência de notícias Intercept Brasil divulgou conversa em que o senador cobra R$ 134 milhões ao empresário, que está preso e é investigado por um esquema bilionário de fraudes financeiras.

CNN

Benes deseja sorte a Kelps e prega união na Federação

As declarações do ex-deputado Kelps Lima (União Brasil), que apontou os deputados federais Benes Leocádio, João Maia e Robinson Faria como seus principais adversários na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2026, repercutiram dentro da Federação União Progressista.

Em entrevista ao Diário do RN, Benes Leocádio rebateu a tese de concorrência interna, negou qualquer tipo de traição ao correligionário e ressaltou que o fortalecimento coletivo da nominata é o melhor caminho para ampliar o número de eleitos.

Para Benes, a estratégia adotada por Kelps acabou criando dificuldades dentro do próprio grupo ao mirar parlamentares que poderiam ajudá-lo. “A dificuldade que ele criou é exatamente querendo derrotar os parceiros que poderiam ajudá-lo”, afirmou.

O deputado também refutou qualquer hipótese de quebra de compromisso com Kelps. “De forma nenhuma houve traição. De forma nenhuma”, declarou.

Apesar das divergências, Benes fez questão de desejar sucesso ao ex-deputado. “Eu desejo muito boa sorte a ele, que tenha muitos votos e que possa ser um dos eleitos no número que a nominata conquistar”, afirmou, reforçando o desejo de que Kelps Lima obtenha êxito nas eleições de 2026 e contribua para o fortalecimento da bancada da Federação União Progressista.

terça-feira, 9 de junho de 2026

Robinson Faria, João Maia e Benes Leocádio: “Um deles vai ter que sair”

O pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, Kelps Lima, revelou uma estratégia eleitoral que agita os bastidores políticos para 2026. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Kelps declarou que seus principais concorrentes na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados serão três deputados federais que compõem sua própria federação: Robinson Faria, João Maia e Benes Leocádio. A declaração surge após uma foto publicada por Kelps ao lado de Nina Souza, vereadora de Natal e pré-candidata a deputada federal pelo PL, partido de oposição à federação de Kelps.

A aproximação com Nina Souza, filiada a um partido com alinhamento político distinto, gerou questionamentos entre os seguidores. Em resposta, Kelps Lima afirmou que não vê Nina como adversária e que nutre apreço por ela, desejando-lhe sucesso na campanha. Essa postura contrasta com a declaração direcionada aos colegas de federação.

Meus adversários serão Robinson Faria, João Maia e Benes Leocádio, três deputados federais e um deles vai ter que sair para a gente poder entrar”, declarou Kelps Lima. Essa fala evidencia a complexidade das disputas proporcionais, onde a concorrência mais acirrada pode ocorrer dentro do próprio grupo político, especialmente quando há mais candidatos do que vagas disponíveis.

Neymar passa por exames para avaliar recuperação da lesão muscular, e CBF cita “boa evolução”

Neymar passou por exames nesta segunda-feira (7) como parte do processo de recuperação da lesão muscular de grau dois na panturrilha direita. Em nota, a CBF diz que o jogador apresenta “boa evolução”, mas não faz uma projeção sobre o retorno do atacante da Seleção. A expectativa é que, com o passar dos dias e se apresentar melhora, ele será liberado para fazer exercícios com bola.

— O atleta Neymar foi submetido a ressonância magnética nesta segunda-feira. O exame apontou boa evolução em seu tratamento, dentro dos parâmetros esperados. Ele seguirá o processo de recuperação e de preparação física planejado pela comissão médica da Seleção Brasileira — diz a nota da CBF.

Na entrevista coletiva prévia ao amistoso contra o Egito, Carlo Ancelotti afirmou que esperava contar com Neymar nos treinos ainda esta semana. A presença do atacante na estreia da Copa do Mundo, contra Marrocos, neste sábado, é improvável.

O camisa 10 do Brasil vem em tratamento intensivo para se recuperar da lesão sofrida ainda no Santos em jogo contra o Coritiba, seu último antes da convocação de Carlo Ancelotti, em maio.

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Grupo liderado por Dr. Pio X declara apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias no Alto Oeste

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, recebeu neste domingo (07) mais uma importante declaração de apoio político no Alto Oeste potiguar. Durante um café da manhã que reuniu lideranças da região, o grupo liderado pelo ex-prefeito de Major Sales, Dr. Pio X Fernandes, anunciou apoio ao projeto político de Álvaro para as eleições de 2026.

O encontro contou com a presença da prefeita de Major Sales, Maria Elce, do prefeito de Luiz Gomes, Tututa, além dos ex-prefeitos de Major Sales Thales Fernandes e Dedezinho. A reunião reforçou a união de importantes lideranças do Alto Oeste em torno da pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado.

Ao agradecer a manifestação de apoio, Álvaro destacou a importância do diálogo com os municípios e da construção de um projeto voltado para o desenvolvimento regional e o fortalecimento das cidades do interior potiguar.

A adesão do grupo liderado por Dr. Pio X Fernandes amplia a base de apoio de Álvaro Dias no Alto Oeste e reforça a presença do pré-candidato em uma das regiões mais importantes do estado.

O apoio de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas demonstra a articulação construída por Álvaro junto aos municípios e fortalece sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte.