Subscribe:

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Solidariedade vai apresentar nomes novos para o pleito eleitora do próximo ano a nível de estado

Com o nome da ex-atleta Magnólia definida como pré-candidata ao Senado, Solidariedade agora constrói nome para o Governo.

O partido Solidariedade vem fazendo uma construção política no Rio Grande do Norte nos últimos 3 anos.

Em 2014 elegeu um deputado estadual e tinha comissões provisórias do partido em 70 municípios.
Em 2016 elegeu quase 80 vereadores, prefeito e vice-prefeitos e catapultou sua representação para 130 municípios.

Agora, em 2017, o partido atraiu dezenas de novos filiados, já definiu sua pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, e começa as fundações para uma candidatura própria ao Governo.

Criamos a infraestrutura. Temos comissões provisórias em quase 150 municípios. Diretórios suficientes para cumprir as exigências legais da mudança da legislação eleitoral, expertise em 3 eleições bem sucedidas, e nomes grandes que não fazem vergonha ao nosso povo”, explica o deputado Kelps Lima, que vem debatendo dentro da legenda a possibilidade de um nome próprio para o governo.

Entre os que defendem candidatura própria do Solidariedade ao Governo estão o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros “o liso”, o ex-prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, o ex-prefeito de Olho D’água do Borges, Breno Queiroga, o ex-vereador de Mossoró, Soldado Jadson, o vice-prefeito de Várzea, Janiel Hercílio, o vice-prefeito de Canguaretama, João Alberto, o presidente do diretório municipal de Natal, médico Jeancarlo Fernandes Cavalcanti, entre outros.

Há uma pressão interna no partido por um nome próprio. Não teremos como nos aliar com os grupos tradicionais em 2018, o que já não fizemos em 2016, na eleição municipal de Natal, e, assim como a população, queremos algo novo. Votar nos mesmos não dá”, explica o vice-prefeito de Extremoz, Djalma Sales, o Macho, outro que prefere ter candidato próprio no Solidariedade do que apoiar projetos de agremiações tradicionais que já provaram que não conseguem sair do oito que se tornou a política tradicional do Rio Grande do Norte.

Frente Parlamentar da Mulher será lançada nesta terça-feira

Por iniciativa da Assembleia Legislativa, a mulher potiguar vai ganhar um novo aliado em favor da defesa de seus direitos: a Frente Parlamentar da Mulher, que será lançada nesta terça-feira (1), às 14h, no auditório da Casa, e terá como presidente a deputada Cristiane Dantas (PCdoB). A Frente terá como objetivo fortalecer a luta pelos direitos da mulher através da união de esforços de órgãos públicos, entidades e movimentos sociais para a execução de políticas públicas que tenha a mulher como principal beneficiada.

A Frente Parlamentar é um instrumento de base política e social necessário para unificar ações de vários segmentos e discutir propostas que promovam o empoderamento feminino. A criação desse fórum vai ao encontro dos anseios das mulheres potiguares que enfrentam problemas sociais como a violência, a falta de oportunidade e o retrocesso de direitos trabalhistas”, defende Cristiane.

Viçosa: Grupo de Gestante em Atividade Física na gravidez


Na última quarta-feira(26/07) o Grupo de Gestantes teve como temática principal a atividade física na gravidez, onde o técnico de enfermagem Paulo André repassou algumas orientações, e juntamente com os estagiários e a técnica de enfermagem Leliane Lopes entregou os repelentes e realizou verificação da pressão arterial.
A atividade física pode ser praticada desde o início da gravidez desde que seja orientada por um preparador físico e se a aula for especialmente direcionada para grávidas. Contudo, recomenda-se conversar com o médico antes de iniciar qualquer atividade física, pois existem algumas contraindicações dos exercícios durante a gravidez, que incluem a gravidez de gêmeos e o risco de parto pre-maturo, por exemplo.

A atividade física para a gravidez deve ser leve e relaxante e pode ser realizada diariamente, mas sempre respeitando as limitações da mulher. As melhores atividades físicas para a gravidez incluem caminhada, hidroginástica; natação;​ ioga; bicicleta ergométrica e exercícios de alongamento.

Temer recompõe apoio para barrar denúncia na Câmara

Michel Temer conseguiu reverter, em pouco mais de dois meses, uma situação de crise aguda – momento em que sua renúncia chegou a ser cogitada – para uma expectativa de vitória, nesta semana, quando a denúncia por corrupção passiva apresentada contra ele poderá ser votada na Câmara.

O presidente recebeu mais de 160 deputados e senadores, acelerou emendas parlamentares, lançou “pacotes de bondades”, manteve como aliado Rodrigo Maia (DEM-RJ), seu eventual sucessor, e se beneficiou das “ruas vazias”.

Imortal da Academia de Letras Proferiu Aula Inaugural da Escola de Jovens Lideres

O jornalista, cronista, professor da UFRN e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Vicente Serejo, foi o palestrante da aula inaugural da Escola de Jovens Líderes do RN, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sábado, 29 de julho, em Natal.

A Escola de Jovens Líderes é uma instituição criada pelo partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, com apoio da Fundação Primeiro de Maio, para formar futuros políticos capazes de participar de eleições gastando pouco dinheiro e apresentando projetos modernos, livres dos métodos antigos baseados na troca de votos por benefícios.


"Além de todos os atributos intelectuais, o professor Vicente Serejo foi escolhido para a aula inaugural pelo fato de ser proprietário de uma narrativa saborosa da história política do RN, com uma riqueza de detalhes que impressiona e prende a atenção dos ouvintes. Um grande nome para um grande projeto. A Escola quer formar os futuros líderes e não há como desenhar o caminho para onde vamos sem saber como funcionava a política de onde viemos", explica o deputado Kelps Lima, idealizador do projeto Jovens Líderes.

domingo, 30 de julho de 2017

COB encerra contrato com a Nike e tem novo fornecedor

Sai Nike, entra Peak Sports. A empresa chinesa será anunciada em breve como a fornecedora de material esportivo do COB até os Jogos de Tóquio, em 2020.
Do Radar On-Line

STF espera casos de governadores citados na Odebrecht

A reta final do mandato de Rodrigo Janot à frente da Procuradoria-Geral da República não será o foco das atenções apenas do presidente Michel Temer.

A expectativa no STJ (Superior Tribunal de Justiça) é de que a PGR envie já no início de agosto os pedidos de investigação ou de arquivamento sobre os casos de quatro governadores citados na delação da Odebrecht: Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Flávio Dino (PC do B-MA), Paulo Hartung (PMDB-ES) e Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ).

No total, nove governadores foram implicados na colaboração da Odebrecht. Cinco casos já estão em tramitação no STJ, todos sob sigilo. Na PGR, os pedidos de investigação estão nas mãos do vice-procurador-geral, José Bonifácio.

sábado, 29 de julho de 2017

Compromisso: Prefeitura de Riacho da Cruz Antecipa Pagamento do Funcionalismo no Mês de Julho

A Prefeitura de Riacho da Cruz/RN através da Secretaria Municipal de Finanças, efetuou nesta sexta-feira, 28 de Julho, o Pagamento do Funcionalismo Municipal. A Gestão "Em Boas Mãos" da Prefeita Bernadete Rêgo e Vice-Prefeito Adiel, primando pelo compromisso para com os trabalhadores vêm sempre cumprindo com o Pagamento Em Dia tanto para os servidores como para os fornecedores e tem sido destaque na antecipação dos salários. “Apesar da crise, não abrimos mão dos compromissos, porque contamos com uma equipe comprometida e que trabalha a partir de um planejamento estratégico, de forma que as quedas de arrecadação não afetem as metas traçadas”, disse a prefeita Bernadete Rego.

A estratégia da oposição para derrubar Temer

A oposição sabe que Temer não deverá ser afastado nessa primeira denúncia oferecida pela PGR. Mas nem por isso a votação do próximo dia 2 será de todo perdida.

Como em uma luta de boxe, a primeira denúncia será apenas o primeiro round. Por isso, querem votar o quanto antes a segunda denúncia contra o presidente.

A oposição acredita que esta última, somada ao aumento de impostos, será a derradeira para Temer. Até porque eles acreditam que o governo já queimou todos os seus cartuchos para se salvar.

Além da falta de emendas parlamentares, a avaliação é que é mais fácil alguém mudar o voto para ser favorável à segunda denúncia do que votar a favor agora e ser contra depois.

Do Radar On-Line

Promoção no Mercadinho Miragem

Mini Encarte: PROMOÇÃO: MERCADINHO MIRAGEM AQUI VOCÊ COMPRA MAIS E PAGA MENOS!

Ofertas válidas de sábado, 29 de julho, a segunda-feira, 14 de agosto 2017.


sexta-feira, 28 de julho de 2017

Assembleia Legislativa volta do recesso parlamentar na próxima terça

A Assembleia Legislativa do RN retorna do recesso parlamentar após duas semanas e retoma os trabalhos para o segundo semestre de 2017 no dia 1º de agosto. O recesso parlamentar segue padrão regimental do Congresso Nacional.

As sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa voltam a funcionar normalmente de acordo com o horário regimental. No caso das sessões ordinárias feitas em Plenário, acontecem todas as terças, quartas e quintas iniciando às 10h30 e as reuniões das comissões como a CCJ ocorrem todos os dias da semana, de acordo com o calendário estabelecido pelos parlamentares.

A Casa fechou o primeiro semestre der 2017 com um balanço positivo das atividades. Os deputados encerraram o período após apresentação de 53 leis ordinárias e 3 complementares por parte dos deputados estaduais, e 2 ordinárias apresentadas pela Mesa Diretora. Também encaminharam Projetos de Lei para apreciação da Casa, o Governo do Estado e a Defensoria Pública.

Tasso não quer nem ouvir falar em Aécio

As questões entre Tasso Jereissati e Aécio Neves extrapolam os limites da mera divergência democrática.

Presidente interino do PSDB, Tasso anda deveras irritado com a atuação do colega nos bastidores para tentar manter o partido no governo.

Além disso, Aécio não desencarna da presidência da legenda, cargo do qual está afastado.

Do Radar On-Line

Viçosa: Abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social



A Secretaria de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa realizou no período de 26 à 27 de julho, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social com a participação de usuários da rede pública, da Equipe Técnica e Conselho de Assistência.

A “9ª Conferência Municipal de Assistência Social” foi uma realização da Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social.  O evento aconteceu na Casa de Cultura Popular Palácio das Louceiras com o tema central “Garantia dos Direitos no Fortalecimento Suas” com a palestrante Ivani Matias Xavier Trigueiro, presidente do Conselho estadual de assistência Social do RN.

Na ocasião foram discutidos eixos temáticos, debates e considerações sobre a assistência social, além da escolha dos Delegados para a Conferência Estadual.

O evento foi bastante participativo, a comunidade prestigiou e contribuiu para o sucesso de mais uma conferência municipal, na oportunidade grupos do município se apresentaram animando e somando para o sucesso do evento.

A Secretaria Municipal, Dalva Vieira, ficou muito feliz com a participação de todos e disse: devemos continuar trabalhando, opinando e ajudando diretamente para que possamos evitar retrocessos e que juntos possamos expandir os direitos.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Assembleia Legislativa lança Frente da Mulher na próxima semana

A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa, que terá como presidente a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), será lançada na próxima terça-feira (1), na volta do recesso parlamentar, às 14h, no auditório da Casa.  A Frente terá como objetivo fortalecer a luta pelos direitos em defesa da mulher no Rio Grande do Norte, através da união de esforços de órgãos públicos, entidades e movimentos sociais para a execução de políticas públicas que tenha a mulher como principal beneficiada.

A Frente Parlamentar é um instrumento de base política e social necessário para unificar ações de vários segmentos e discutir propostas que promovam o empoderamento feminino. A criação desse fórum vai ao encontro dos anseios das mulheres potiguares que enfrentam problemas sociais como a violência, a falta de oportunidade e o retrocesso de direitos trabalhistas”, defende Cristiane.

O combate à violência contra a mulher, o acesso à saúde e à educação, a capacitação para o mercado de trabalho e a participação na política estão entre os temas a serem abordados pela Frente Parlamentar da Mulher, na Assembleia Legislativa. Sob a presidência da deputada Cristiane Dantas, a Frente ainda tem como membros as deputadas Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSDB).

Corrida 2018: Dois jovens ex-prefeitos do Oeste potiguar podem surgir como alternativa

Novos nomes surgindo para o crivo da população. Se vingarem suas candidaturas, são alternativa regionais, verdadeiramente. O que é salutar para o Oeste e para o Rio Grande do Norte.

O ano de 2018 pode ter os nomes de dois jovens ex-prefeitos que estão ainda no PMDB, postulando vaga como deputado pelo RN, já em novo partido. O ex-gestor de Almino Afonso, Lawrence Amorim, que governou o município por 8 anos e Brenno Queiroga, que administrou Olho D'água do Borges por 4 anos, por tentar colocar uma politica nova, perdeu o pleito da reeleição, ano passado. Estes, estariam de mala e cuia para desembarcar no Solidariedade.

Seria o que podemos designar que novos projetos para a região Oeste, caso cheguem a assembleia legislativa ou a câmara dos deputados, já que não se sabe exatamente a quais cargos podem disputar. É a chance de muitos que enxergam os cargos atualmente ocupados por herdeiros de clã que faz muito tempo mandam na política do estado, mostrar que chega dessa vitalidade que impera no Rio Grande do Norte.

O estado, politicamente falando, mais parece uma capitania hereditária. Entra eleição, sai eleição e somente os mesmos sobrenomes sentados nas cadeiras do legislativo potiguar e nas nove cadeiras do parlamento nacional. Já é mais que do que o momento de acabar com esse ciclo familiar que vemos no RN.

Em conversa com um profundo conhecedor da política da região, ouvi o seguinte comentário: "O momento é de cautela, tem que ir devagar e se valorizando, sentindo a opinião popular para então entrar na disputa. É pesado lidar com esses sobrenomes que povoam no Rio Grande do Norte. Novos nomes é salutar para a região Oeste e para nosso estado", disse.

Em diálogo com outro amigo que tem amplo domínio da política regional, ouvi o seguinte relato: "Em todos os estados brasileiros, os partidos se preparam para as eleições de 2018. Nesse processo, nomes surgem como possíveis candidatos na disputa para cargos no Executivo e Legislativo, nacional e estadual. Eles possuem sobrenomes já conhecidos pela população potiguar, como é o caso dos prováveis candidatos as 24 vagas da assembleia e as 9 da câmara dos deputados. Filhos e netos de figuras emblemáticas na nossa política, que já chega de tanto sobrenome igual. Se deram as suas contribuições ou fizeram política suja, o importante é que deixem que outros mostrem seu valor e limpem a classe política que hoje é totalmente desacreditada", finalizou.

Já Michel Zaidan, cientista político e professor da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, disse anos atrás, que essas famílias políticas, na verdade tem origem na família patriarcal colonial, matriz da formação do modo de governo que vivenciamos hoje. "É como Gilberto Freyre aborda em sua obra: a família patriarcal é a dominação primeira do Brasil e se pode perceber a sobrevivência desse grande patrimonialismo até hoje na política brasileira".

Do RN Politica em Dia

Pesquisa CNI-Ibope: Governo Temer é reprovado por 70%

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):

Ótimo/bom: 5%
Regular: 21%
Ruim/péssimo: 70%
Não sabe/não respondeu: 3%

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 13 e 16 de julho e ouviu 2.000 pessoas em 125 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta quarta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Esta é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, de março, Temer aparecia com aprovação de 10% dos entrevistados, enquanto 55% consideravam o governo “ruim/péssimo” e 31%, “regular” – à época, 4% não souberam opinar ou não responderam.

Desde que Temer se tornou presidente efetivo, após o impeachment de Dilma Rousseff ser aprovado pelo Congresso Nacional, esta é a quarta pesquisa Ibope encomendada pela CNI (as anteriores foram divulgadas em março deste ano, em dezembro e em outubro de 2016; houve uma em julho do ano passado, mas Temer ainda era presidente em exercício).

G1

Felipe e Agripino participam da festa de Sant’Ana no Seridó

Na quarta-feira (26), o deputado federal Felipe Maia dedicou sua agenda para prestigiar os festejos de Sant’Ana no Seridó. Acompanhado do senador José Agripino, o deputado esteve em Currais Novos e em Caicó.

Em Currais Novos, a 209ª edição da festa da avó de Jesus levou milhares de curraisnovenses às ruas que demonstraram sua fé. O Secretário de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes de Natal (Seharpe), Carlson Gomes, os deputados Alvaro Dias e Tomba Farias e o senador Garibaldi Alves também testemunharam a devoção dos filhos de Sant’Ana.

Já em Caicó, cercado por amigos da cidade: Dra Verônica Alcântara, Malvina e Silvio Santos, Felipe Maia e o senador Agripino acompanharam a novena na Catedral de Sant’Ana. Em seguida, estiveram na abertura da 34ª edição da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse) que ocorre até o domingo na Ilha de Sant’Ana.

Importante momento para os devotos de Sant’Ana em vários municípios do nosso Rio Grande do Norte. Oportunidade para rever amigos e também para agradecer as bênçãos que recebemos durante o ano. Que Sant’Ana abençoe a todos!”, comentou Felipe Maia.

Prefeita Bernadete visita Ministério da Agricultura e assina os Documentos para a Reforma do Matadouro Público de Riacho


A Prefeita Bernadete Rêgo e o engenheiro Brenno Queiroga estiveram reunidos nesta quarta-feira (26) no Ministério da Agricultura, onde assinaram os documentos necessários para liberação da verba orçamentária que garante a Reforma em todas as instalações do Matadouro Público.

O recurso foi adquirido com emenda do Senador José Agripino o que garantirá mais ainda, totais condições de uso conforme padrões do Ministério da Agricultura e da Saúde. O matadouro atende atualmente o pequeno e médio produtor, proporcionando em breve mais qualidade e segurança aos consumidores na hora de comprar a carne.

Deputados do PMDB fuzilam Temer por generosidade com os tucanos

Michel Temer que não veja as mensagens trocadas no grupo dos deputados do PMDB. Seus correligionários torpedeiam o presidente, principalmente pelo que consideram uma condescendência desmedida com o PSDB.

Como em qualquer conversa entre peemedebistas, o assunto principal é cargos.

Esses dias, Elcione Barbalho (PA), Veneziano Vital do Rêgo (PB) e Newton Cardoso Junior, o relator trapalhão do Refis, desancaram Temer e lembraram que, mesmo ameaçando trai-lo em massa, o PSDB mantém afilhados em postos importantes da administração federal em quase todos os estados.

O trio, claro, queixava-se especialmente dos casos no Pará, em Minas Gerais e na Paraíba.

Do Radar On-Line

Prefeito de Pau dos Ferros visita obras de pavimentação

Cumprindo um cronograma de visitas a obras da atual gestão, o prefeito Leonardo Rêgo esteve presente na tarde de ontem, 25, nos bairros Manoel Deodato, São Benedito e comunidade Carvão acompanhado dos vereadores Jader Junior (Junhão) e Gutemberg Bessa (Gugu Bessa), além da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria de Planejamento e do setor de Engenharia do município.

O gestor foi conferir os serviços de pavimentação e drenagem superficial das ruas Damásio Francisco do Nascimento, José Simão de Araújo, Manoel Henrique da Cunha, Ari Rodrigues Maia, Projetada 09, Dom Helder Câmara e José Severino da Silva, essas localizadas no bairro Manoel Deodato; as ruas Paul Pierre Harris, Francisco Henrique da Cunha e Projetada 03 no bairro São Benedito. O investimento está sendo possível devido uma emenda destinada pelo Senador José Agripino Maia.

A equipe esteve ainda visitando o canteiro de obras da pavimentação da rua Antônia Taveira de Bessa localizada na comunidade Carvão.

Durante a visita o Chefe do Executivo assumiu o compromisso com os moradores da antiga vila Carvão para elaboração de um projeto para complementação de um trecho da pavimentação da rua Antônia Taveira Bessa com o uso de recursos próprios.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Com 94% de rejeição, governo Temer chega ao fundo do poço

A rejeição a Michel Temer atinge níveis recordes. Ultrapassou até a de Dilma em sua pior fase, quando houve os eventos que derrubaram o governo.

94% dos brasileiros desaprovam a forma como o presidente Michel Temer (PMDB) atua no país e 95% acreditam que o Brasil está no rumo errado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25) e fazem parte da pesquisa Pulso Brasil, realizada mensalmente pela Ipsos Public Affairs desde 2005.

Mesmo contando com apoio da grande imprensa e proteção do judiciário, governo Temer piora sua imagem junto à população.

A razão: as pessoas estão sofrendo na pele os golpes de um governo que não tem legitimidade e está atolado até o pescoço em denúncias de corrupção.

O mais trágico é que o governo Temer, justamente por não ter nascido do sufrágio popular, parece não ligar para a falta de aprovação. Ao contrário, seus ministros caçoam, riem, da falta de apoio público. Para eles, basta o apoio tácito ou explícito, da Globo e do “mercado”.

Do Neto Queiroz

Martins será seu destino em agosto

O Festival Gastronômico e Cultural de Martins, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto, terá a participação de 7 restaurantes: Mirante da Carranca, Mirante do Canto, Mirante Recanto Alto da Serra, Paçoca de Pilão, Restaurante e Pizzaria Água na Boca, Point Vip e OMBAK, que oferecerão o melhor da gastronomia do Estado.

Além dos restaurantes, o evento também terá espaço para Petiscaria, Doceria, Cachaçaria e Chocolateria.

Nesta edição, mais uma inovação com a praça de alimentação de FOOD TRUCK, com a oferta de diversos tipos de CAFÉS, Acarajé, Hot Dog Prensado, Crepes, Brownie, entre outros.

Martins será o seu destino no mês de agosto.

Aécio deixa comando do PSDB em agosto

Aécio Neves (MG), enfim, pediu que um aliado fizesse chegar ao colega de Senado Tasso Jereissati (CE), interino na cadeira, que pretende deixar a presidência do PSDB em agosto, numa negociação pacificada, quando o Congresso retomará suas atividades com uma agenda com potencial explosivo ao governo Michel Temer.

O principal argumento é que Tasso não enfrentaria constrangimento em anunciar o desembarque oficial da sigla da gestão Temer caso o presidente sobreviva à votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República, na semana que vem, no plenário da Câmara.

Olho D’água do Borges: Terceirização suspeita

A Prefeitura Municipal de Olho D”água do Borges (RN) firmou contrato da ordem de R$ 505.200,00 com a empresa VITA COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, visando a prestação de serviço terceirizado, pelo prazo de seis meses, conforme dados abaixo:

04 – ASG
02 – VIGIA
03 – PORTEIRO
04 – MOTORISTA

– O pagamento mensal será de R$ 84.200,00, e cada trabalhador terceirizado, custará aos cofres municipais a importância de R$ 6.476,92.

– Essa empresa VITA, foi a mesma que abandonou uma obra de pavimentação de ruas na cidade de Ouro Branco, há mais de 100 dias, sem dar explicação ao Executivo.

Do Robson Pires

terça-feira, 25 de julho de 2017

Alckmin reúne DEM e aliado prevê desembarque do governo Temer

Principal aliado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na Executiva do PSDB, o deputado federal Silvio Torres (SP), secretário-geral da legenda, sinalizou o desembarque da sigla do governo Michel Temer (PMDB). O parlamentar disse nesta segunda-feira (24/7) que, depois da votação da admissibilidade da denúncia contra o presidente da República no plenário da Câmara, dificilmente os tucanos continuarão o apoio ao peemedebista.

A declaração ocorreu poucas horas antes de um jantar que começou às 21h30, a pedido da cúpula do DEM, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

A impossibilidade de Sandra e Rosalba no mesmo palanque em 2018

Existem hoje muitos obstáculos a serem superados para que Sandra Rosado e Larissa Rosado possam estar no palanque de Rosalba em 2018.

Rosalba já deixou claro que em 2018 apoiará a reeleição de Beto Rosado. E não disse, nem precisava dizer, que vai ter um nome caseiro para deputado estadual. E não será Larissa.

Por sua vez, Larissa será candidata à reeleição e Sandra, se der, vai sair para federal.

Não tem a mínima possibilidade de duas chapas federal/estadual conviverem harmonicamente num mesmo palanque em Mossoró.

A disputa pelo voto envolve conquista de lideranças, estratégias de captação de apoios, atividades de campo, e não há a menor chance disse ser compartilhado quando se trata de disputa pelo mesmo espaço.

A única forma possível de Sandra e Rosalba sobreviverem juntas a 2018 vai ser com a desistência de Sandra em disputar com Beto e que Larissa seja candidata à reeleição sem incomodar o canteiro de votos da Rosa, que por sua vez está reservado para o nome genuinamente rosalbista.


Sem nenhuma chance de Rosalba partilhar  votos  com Sandra e com Larissa.

Do Neto Queiroz

Pau dos Ferros: Xand Avião e Mateus e Kauan serão as grande atrações da FINECAP

Evento sempre manteve grandiosidade apesar das adversidades de gestores Idealizada pela professora e ex-vice-prefeita Maria Rêgo, ampliada na gestão do ex-prefeito Nilton Figueiredo e modernizada na gestão do atual prefeito Leonardo Rêgo, a partir da construção da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, no ano de 2008, a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) sempre manteve como principal característica a grandiosidade de sua estrutura, seja como uma feira de negócios ou festa ligada ao turismo de eventos.

Ao longo de toda sua existência, a FINECAP superou adversidades robustas como fatores climáticos (seca), adversidades financeiras (crise) e até a alternância de gestores pertencentes a diferentes correntes partidárias. Todavia, a festa jamais perdeu o seu brilho que, inclusive, a consolidou como um verdadeiro patrimônio cultural dos pau-ferrenses.

No último sábado (22), tudo o que asseveramos acima ficou bastante evidenciado, pois uma verdadeira multidão compareceu à Praça de Eventos para acompanhar o anúncio das atrações musicais que animarão mais uma edição da FINECAP por parte do prefeito Leonardo Rêgo, que ao lado de vereadores, secretários e demais auxiliares, anunciou a seguinte programação:

Sábado 02/09: Saia Rodada, Skema Sertanejo e Pedrinho Pegação.
Domingo 03/09: Farra de Playboy, João Neto Pegadão e Xand Avião.
Segunda 04/09: Gisele Alves, Giannini e Mateus e Kauan.

2018: DEM prepara texto sobre a crise

Em meio a uma operação que pode quase dobrar o tamanho de sua bancada na Câmara, o DEM corre para preencher com algum conteúdo sua nova forma.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ) (foto), à frente — passaram as últimas semanas consultando economistas sobre o impacto da crise econômica e de medidas do governo Dilma Rousseff no “Brasil real”. A ideia é empacotar todas as informações em um livro, a ser lançado já sob a ótica da nova legenda.

O DEM também quer lançar um novo programa partidário. Vai defender o empreendedorismo e a simplificação tributária.

Na tentativa de acalmar aliados, o DEM apresenta ao gosto do interlocutor as vantagens de seu crescimento. Em conversas com integrantes do governo destacou a tese de que, se chegar a uma bancada de 50 deputados, terá tamanho suficiente para superar o peso do PSDB na base aliada.

Ao PSDB, parceiro eleitoral do DEM há mais de uma década, a sigla tem ressaltado que, unidos, os dois partidos somariam quase 100 parlamentares, tornando-se uma força que jamais poderia ser ignorada.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Delação de Cunha: Janot quer prova explosiva. Cunha tem?

Nesse momento em que se fala tanto na possível delação de Eduardo Cunha e seu perfil de homem-bomba, penso o seguinte:

A Procuradoria Geral da República só tem interesse neste momento em algo explosivo e com provas irrefutáveis com endereço certo: Michel Temer.

Depois de ter visto Temer se safar da bomba que foi a gravação de Joesley Batista e escapar do TSE, não adianta algo que seja sinal de novo fracasso.

Rodrigo Janot quer deixar a PGR com a garanta da expulsão de Temer da cadeira presidencial.

Portanto, se Cunha tiver o que Janot quer, delação aceita. Caso contrário, sem acordo.

Do Neto Queiroz

Tião couto e Jorge do Rosário fazem visitas a municípios do Seridó

O vice-presidente estadual do PSDB, Tião Couto, cumpriu agenda de visitas e reuniões no Seridó no último final de semana.

Dia 21, sexta, Tião visitou o município de São José do Seridó onde conheceu a experiência das facções que empregam diretamente mais de 500  pessoas na cidade. As facções trabalham com a costura de peças de vestuário para grandes lojas do País, como Riachuelo e Hering.

No dia 22, sábado, Tião visitou o município de São Fernando, onde conheceu o modelo de gestão do prefeito Polion Maia. O município tem se destacado com políticas sociais que atendem 100% da população carente do município.

Ainda durante sua estadia no Seridó, Tião Couto reuniu-se com lideranças políticas de Caicó e participou da sessão solene da Câmara Municipal para entrega de honrarias.

Estiveram acompanhando Tião nessas visitas o ex-candidato a vice-prefeito em Mossoró, Jorge do Rosário e o empresário Marcelo Rosado.

Justiça afasta Raniere Barbosa da presidência da Câmara Municipal de Natal

Alvo da Operação Cidade Luz, deflagrada pelo Ministério Público Estadual nas primeiras horas desta segunda-feira (24), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), foi afastado pelo Justiça do cargo.

A Operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur).

MP RN investiga desvios de R$ 22 milhões na Secretaria de Serviços Urbanos de Natal

O Ministério Púbico do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur).

Pelo que foi apurado pelo MPRN, há indícios que o montante é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Secretaria para a prestação de serviços referentes à manutenção e à decoração do parque de iluminação pública do da capital potiguar.

sábado, 22 de julho de 2017

Delação de Marcos Valério atinge FHC, Lula e Aécio

O acordo de delação firmado entre o publicitário Marcos Valério e a Polícia Federal, que detalha um esquema conhecido como mensalão tucano, também atinge os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP), além dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Segundo a Folha apurou, a colaboração com a PF incorpora 60 anexos (relatos de episódios de supostas irregularidades) que haviam sido rejeitados pela Procuradoria-Geral da República e pelo Ministério Público de Minas Gerais. O novo acordo ainda ampliaria a lista de implicados.

A delação, assinada neste mês, foi enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal) e depende de homologação. Não está claro quais episódios serão considerados e investigados pela PF.

Valério escreveu a delação à mão na prisão e teve os anexos posteriormente digitados. Os relatos contêm erros de grafia, além de equívocos em nomes de personagens e datas.

Condenado a mais de 37 anos de prisão pelo mensalão, Valério também é réu acusado de operar desvios por meio de suas agências de publicidade, a SMP&B e a DNA Propaganda, para financiar a fracassada campanha de reeleição do então governador mineiro, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998.