Subscribe:

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Poços anunciados por vereador vão garantir água para zona rural e urbana de Umarizal

O vereador Érico Onofre anunciou nesta terça, 08, durante sessão do legislativo, que o município de Umarizal está sendo beneficiado com maior programa emergencial de abastecimento d’água já visto.

“Trata-se da perfuração em caráter emergencial de vários poços na zona rural e urbana. Esses poços já foram locados e vão atender a uma população de no mínimo duas mil pessoas”, contou o vereador.

De acordo com Érico a conquista é do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – Dnocs. “São poços tubulares repassados por um programa específico do Governo Federal através de um fundo do Ministério da Integração Nacional e que foi repassado para o Dnocs que é presidido por indicação de Henrique”, explicou.

De acordo com o vereador, o projeto dos poços funcionará como um completo sistema de abastecimento. “Com instalações de bombas submersas para cada poço com sistema de bombeamento elétrico” disse.

O projeto beneficiará, segundo Érico, inclusive a zona urbana. “Um dos poços que serão perfurados será no bairro Caraíbas. Vamos lá, fincar uma maquina perfuratriz naquele bairro e o poço vai ser furado. O chafariz será na rua, no meio do bairro que é pra atender a todos, quem vier com panela, com balde com carro pipa vai ter sua água, assim a gente espera contar com a vazão”.

“Esses poços já foram locados e vão começar a ser perfurados na próxima semana”, completou o vereador.

Assessoria CMU

0 comentários:

Postar um comentário