Subscribe:

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Secretária Antônia Leite debate demandas da educação com outros gestores da pasta de todo país.


Mais de três mil pessoas, entre secretários de educação e representantes de municípios brasileiros, estiveram reunidas no complexo Costa do Sauípe, em Mata de São João, para participar do 14º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. A abertura aconteceu na tarde de terça-feira (14/05) e contou com a presença do secretário da Educação do Estado da Bahia e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Osvaldo Barreto. O evento, que aconteceu até sexta-feira (17/05), recebeu o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o município de Olho D'água do Borges contou com a representante Antônia Leite, secretária de educação do Município.

Este já é o segundo encontro realizado aqui na Bahia, e esta iniciativa é de grande importância para a discussão do processo educacional com os gestores municipais. A parceria com os municípios é muito relevante para se ter uma Educação de qualidade. Além disso, é um cenário ideal para a troca de experiências. Estiveram presentes 26 delegações, um momento muito rico”, disse a secretária de educação Antônia Leite.


Evento – Entre os temas programados para discussão nos quatros dias do evento, estiveram: avaliação da educação básica e os indicadores educacionais na perspectiva do Inep, garantia do acesso da permanência, da aprendizagem e da conclusão da Educação Básica na idade certa, articulação com o terceiro setor, gestão da rede ou do sistema municipal de ensino, valorização dos profissionais de educação com formação e carreira, gestão do direito à educação e ao conhecimento e financiamento da educação.

Os participantes do Fórum também tiveram a oportunidade de ter contato e acesso às políticas públicas oferecidas pelo Governo Federal, com as salas de atendimento institucional. Nestes espaços, o dirigente municipal de Educação poderá verificar a situação de seu município ou saber como ingressar nos programas e projetos da área educacional.





0 comentários:

Postar um comentário