Subscribe:

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeito da Viçosa Toinho do Miragem fala sobre festa da emancipação política do Município

Na Última sexta-feira em seção Ordinária na Câmara de Vereadores de Viçosa, o Prefeito Toinho do Miragem falou sobre as Comemorações Alusivas aos 50 ANOS DE EMANICIPAÇÃO POLÍTICA. O mesmo deu como certo, até o presente momento, apenas a realização da XIII JOCEV´s, tendo como destaque uma parceria com empresários da região, que entraram com apoios financeiros para que a edição desse ano fosse realizada.

Em relação às festas dançantes que sempre foram ponto forte das administrações anteriores do atual prefeito. Toinho deixou claro que caso não melhore os repasses do governo federal no mês de dezembro é bem provável que não seja possível realizar esse evento no município, tendo em vista os salários dos funcionários. Sabe-se que muitos municípios estão passando por esse problema em relação ao atraso do pagamento das folhas salariais e em Viçosa esse problema não se instalou e segundo o prefeito não se instalará.

As festas de Emancipação Política de Viçosa foram, em um passado recente, elevada a um alto patamar, com grandes atrações musicais do nosso cenário nordestino e Forrozeiro entre os dias 26, 27 e 28 de dezembro, passando a ser esperado por todo Oeste e Alto-Oeste como um dos maiores eventos de toda região.

Viçosa se destacou também nesse ponto como uma cidade hospitaleira, mas nos últimos anos alguns problemas tem impossibilitado a realização desse evento que já era tradição e uma das principais fontes de renda para muitos moradores da pequena cidade.

No ano de 2012, na administração da Prefeita Maria José a seca acabou impossibilitando a realização desse evento. Já em 2013 fala-se que a crise financeira, que os municípios vêm enfrentando, está gerando dores de cabeças bem fortes aos gestores municipais.


Portanto, aos forrozeiros de plantão e aos fãs das festas de Viçosa só resta esperar e torcer para que o famoso FPM seja um tanto quanto generoso com o nosso município e nos presentei com um aumento suficiente para a realização desse evento!

Matéria e Foto de Evandro Lopes. 

0 comentários:

Postar um comentário