Em Umarizal-RN,
aconteceu esse fim de semana a V Cavalgada de aniversário do programa forró e
vaquejada e da Fm Fraternidade. Um programa que tem como apresentador o
mediador desse Blog e que a exemplo das matérias veiculadas aqui, busca sempre
resgatar a nossa cultura local e regional.
Superamos as expectativas no ano de 2014 com uma média de 300 vaqueiros e amazonas que vieram de várias localidades e regiões para abrilhantar nossa festa. Várias foram as equipes de vaqueiros que participaram do Rio Grande do Norte, Paraíba e até do Distrito Federal que esse ano estava sendo representado.
Quero
agradecer a todos os participantes, e dizer que: "o brilhantismo de nossa
festa se deu pela presença de todos e pela motivação que vocês tem em manter
essa cultura viva de nossos ancestrais para os que vierem depois". Esse é
nosso intuito, o de manter essa cultura em ascensão como vem acontecendo em
nossa região com a realização de diversas cavalgadas e que a cada dia cresce
mais. Diz Jatão
Quero destacar ainda a
importância desse resgate cultural no tocante a participação de crianças e
jovens que despertam sua curiosidade para nossa história. Sem falar no
envolvimento dos mesmos em ações que o desvirtuem do que o mundo vos oferece em
dias de hoje.










0 comentários:
Postar um comentário