Subscribe:

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ação e Positividade marcaram a Leitura da Mensagem anual da Prefeita Olga.

A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou, na manhã desta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores, de ato solene referente à leitura de sua Mensagem anual. Uma prestação de contas do seu primeiro ano de mandato e as expectativas para o ano de 2014.
A gestora falou das dificuldades da administração, destacou a competência e trabalho árduo dos servidores municipais para o sucesso da gestão, enumerou ações executadas e mostrou otimismo neste ano de 2014 pelas inúmeras obras que serão concluídas e outras iniciadas.
Confira a Mensagem da Prefeita

Martins como qualquer outro Município da região, passa por dificuldades de arrecadação, tendo em vista que os seus recursos não são suficientes para as suas necessidades. A redução do IPI pelo Governo Federal, fez com que o FPM, que é a principal fonte de receitas dos pequenos Municípios, sofresse grandes quedas durante o ano que se passou, apressando a diminuição de gastos para que o funcionamento dos serviços não fosse comprometido. Diante desse quadro, tivemos que trabalhar com priorização de ações e projetos, e o certo é que conseguimos colocar em prática grande parte daquilo que foi planejado. A nossa equipe foi formada com esmero, pessoas de capacidade, que querem antes de tudo o bem de nossa Martins. Agradeço, fielmente, ao povo que me elegeu, pois a oportunidade de ajudar aos nossos conterrâneos nas horas que eles mais precisam, e ainda poder fazer a nossa cidade se desenvolver, é impar, é impagável, é inesquecível.

No âmbito da Saúde, a gestora enumerou várias ações, destacando a abertura da Unidade Mista de Saúde para os próximos dias.

E quanto a Unidade Mista de Saúde do Município de Martins, compromisso meu de campanha, previsto no nosso plano de governo, tenham uma certeza, ABRIREMOS! Desde que assumimos a Prefeitura tentamos resolver pendências diversas com o Ministério da Saúde e com o Tribunal de Contas da União. Ultimamente tivemos uma resposta positiva de ambos os órgãos, pois a unidade já foi liberada para buscar recursos para a sua abertura. Diante desse fato já autorizamos a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Infraestrutura a fazer os reparos necessários para abertura da clínica de especialidades e posteriormente da urgência e emergência. Temos responsabilidade com o patrimônio público, e hoje o Município não dispõe de aproximadamente R$ 60.000,00 livres para fazer a manutenção da Unidade. Lembro que os Hospitais hoje só recebem aquilo que eles produzem, e que no caso de Martins o nosso teto para recebimento desta produção é de aproximadamente R$ 23.000,00, que serão divididos entre a APAMI e a Unidade Mista de Saúde. Diante disso, temos que buscar recursos perante o Ministério da Saúde e o Governo do Estado, como orientou o Tribunal de Contas da União em sua decisão final sobre este processo. A Martins e ao meu povo, o compromisso, abriremos a unidade e vamos prestar a assistência que o Martinense necessitar, dentro das orientações emanadas pelo Ministério da Saúde”.

0 comentários:

Postar um comentário