Subscribe:

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Oposição de Rafael Godeiro continua acompanhando Lobo Maia.

Em entrevista exclusiva ao BLOG RG EM NOTÍCIA, líder da Oposição de Rafael Godeiro JOSÉ LOBO MAIA. Lobão como é mais conhecido, é visto pela população e pelos integrantes da oposição como líder nato da oposição Rafaelense. Concorreu nas eleições de 2012 como candidato a prefeito de Rafael Godeiro obtendo 1422 votos que representaram 46, 26% dos votos válidos.

Também falou sobre tentativas de ‘’ACORDÃO’’, alianças impossíveis, descabidas que não colocam o povo no centro das discussões, mas coloca o PODER acima dos interesses da população.

RG em Notícia - Integrantes da bancada do PC do B na Câmara Municipal se dizem surpresos com veiculação de Matéria assinada por Vereador da situação, anunciando um possível acordo em apoiar candidato a Deputado Estadual ligado ao Tabelião Airene Amaral de Paiva que é ligado ao Grupo oposicionista em Rafael Godeiro, segundo lideranças do partido na Casa, decisão foi tomada de forma "unilateral" e sem consulta prévia aos integrantes da bancada e a você líder da Oposição, como você recebeu essa notícia?

Lobo Maia - Também fiquei surpreso, devido ao fato desse possível acordo, ter sido divulgado nas redes sociais sem que nenhum membro do grupo oposicionista estivesse sabendo de tal acordo. Já que o grupo da oposição é composto por uma bancada de quatro vereadores, quatro suplentes de vereadores com votação aproximada aos eleitos, dois ex-prefeitos, ex-vereadores que exerceram entre cinco a dez mandatos consecutivos, educadores, advogados, comerciantes, empresários e por mim presidente do maior partido oposicionista, candidato a prefeito no último pleito (2012), obtendo 1422 votos que representaram 46, 26% dos votos válidos.
No meu entendimento, faltou o uso da maior ferramenta que deve ser utilizada em toda e qualquer situação que envolve decisões a serem tomadas: o diálogo.

RG em Notícia – Há informações que ocorreu uma reunião dia 16 do corrente mês, entre vereadores oposicionistas, você e Airene Amaral em Mossoró-RN, qual foi a pauta desse encontro?

Lobo Maia - As questões em pauta foram o apoio ao candidato a Deputado Estadual Carlos Augusto juntamente com a situação, como também um possível acordão para o pleito de 2016, com chapa única, sendo a majoritária encabeçada pela situação. Questões que estavam vinculadas uma a outra.

RG em Notícia – O que ficou definido nesse encontro sobre a sucessão estadual, para o próximo pleito em outubro próximo?

Lobo Maia - Contando com o apoio os vereadores e com o aval da população oposicionista, ficou decidido que não participaremos de tal acordo, não apoiaremos o candidato Carlos Augusto nem faremos acordo para chapa única em Rafael Godeiro no pleito de 2016. Defendemos uma bandeira de luta que permanece erguida e firme em prol de um dia alcançar uma Rafael Godeiro para que todos os rafaelenses sintam orgulho de sua terra.

RG em Notícia – Na sua opinião o que levou o Candidato a Deputado Estadual Carlos Augusto Maia, buscar apoio junto aos adversários políticos do PC do B em Rafael Godeiro e tomar uma decisão dessas sem consultar os lideres oposicionista do Município?


Lobo Maia - Acredito que pode ter sido motivado por alguns fatores, primeiro sua base familiar que tem domicílio eleitoral entre os municípios de Almino Afonso e Lucrécia, está em sua maioria vinculada ao grupo político que é liderado pelo irmão do gestor de Rafael Godeiro e provavelmente não votaria nele caso não fosse concretizado o acordo para 2016; segundo, por sua pouca experiência em política, já que iniciou sua carreira nessa área há exatamente dois anos, não tendo conhecimento da política de Rafael Godeiro, o que levou-o a ter tomado essa iniciativa sem consultar todos do grupo oposicionista e sem fazer um levantamento da opinião do eleitorado,  o que nos leva a concluir que agiu como “um trator de mata a dentro” querendo destruir tudo que foi construído nesses 18 anos de oposição, passando por cima de conceitos, princípios, sentimentos, ferindo tudo e todos, sem pensar no coletivo.

RG em Notícia -  A bancada de vereadores do PC do B de Rafael Godeiro o qual você é Presidente, já decidiu qual o Deputado Estadual, Federal e Chapa Majoritária irão apoiar para o próximo pleito?

Lobo Maia - Após esse primeiro posicionamento tomado, todos os que fazem a oposição decidirão em um encontro que ocorrerá brevemente, quais serão os candidatos que poderemos apoiar no próximo pleito.

0 comentários:

Postar um comentário