Subscribe:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeitura de Olho D’água do Borges instala internet wifi na Zona Rural.

Visando ampliar o acesso à inclusão digital para a população do campo, a prefeitura de Olho d´Água está implantando o sistema de internet wifi nas escolas da zona rural, fazendo chegar à população local as possibilidades que a rede mundial de computadores oferece para estudantes e demais pessoas.

A iniciativa da prefeitura faz parte do planejamento do prefeito Brenno Queiroga em dotar todo o município de Olho d´Água de acesso à internet de qualidade, como ele detalha: “Desde o início da nossa gestão, temos tido a preocupação de proporcionar aos jovens estudantes e a todos os moradores da cidade, acesso à internet nos prédios públicos e praças e, além disso, pretendemos levar esse acesso também à zona rural. E é isso que estamos fazendo agora, oferecendo internet para todos”, finaliza.   

A proposta do prefeito pretende maximizar este acesso, viabilizando o uso de novas ferramentas digitais na escola, em cujo ambiente os novos aparelhos celulares e os tablets, já são manipulados pelos alunos. A medida deve incentivar a procura por informações e fontes diferenciadas, promover pesquisas mais detalhadas, otimizar o aprendizado e rendimento escolar.

Instalando o novo sistema nas escolas, a comunidade escolar seria beneficiada, de fato, com inclusão digital”, afirmou o prefeito. 

0 comentários:

Postar um comentário