Subscribe:

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Prefeita Bernadete Rêgo lança Programa que beneficiará população com água de qualidade


Prefeita Bernadete Rego e técnicos da SEMARH fizeram Reunião na manhã desta Quarta-feira (08), na câmara municipal de Riacho da Cruz para lançamento do Programa Água para todos nas comunidades rurais.

O programa surgiu a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de difícil acesso a água, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais. O fornecimento de água de qualidade para o público beneficiado, seja para atividades produtivas, inclusive criação de animais, é realizado através da  instalação dos seguintes equipamentos:

a) cisternas de consumo;
b) cisternas de produção;
c) sistemas coletivos de abastecimento de água;
d) kits de irrigação; 
e) pequenas barragens

0 comentários:

Postar um comentário