As duas maiores
potências do turismo na América Latina vão trocar informações sobre boas
práticas para fortalecer o setor. O ministro do Turismo do Brasil, Henrique
Alves, e a ministra do Turismo do México, Cláudia Ruiz Massieu Salinas,
reuniram-se em Brasília. O Brasil quer conhecer melhor o modelo de promoção
internacional e a criar áreas de interesse do turismo do México. Em
contrapartida, o Brasil vai ajudar o país da América Central a desenvolver o
turismo interno. Os próximos passos são a formalização do compromisso de ajuda
mútua e a elaboração de um plano de trabalho com a previsão de visitas
técnicas.
Atualmente 70 mil
mexicanos visitam o Brasil por ano e 300 mil brasileiros desembarcam no México.
“Temos de equilibrar essa conta”, disse Alves durante o encontro. Entre as
ações previstas dentro da estratégia de melhoria da promoção internacional está
a nova formatação da Embratur, autarquia responsável por divulgar o Brasil no
exterior. A ideia é copiar modelos mais modernos, que agilizem as contratações
e permitam a união de esforços entre o governo e a iniciativa privada, como a
Apex-Brasil e o órgão que desempenha função similar à Embratur no México.








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