O ministro do Turismo,
Henrique Eduardo Alves, recebeu na noite desta quarta-feira (19), a delegação de
62 vereadores do Rio Grande do Norte que participam em Brasília de mobilização
nacional em defesa da categoria. O ministro reafirmou a importância do
legislativo municipal para atender as demandas da população e auxiliar o poder
executivo local, apoiando ou criticando e fiscalizando as ações da prefeitura.
“O vereador é onde o morador primeiro bate na porta em busca de ajuda,
de apoio e de socorro”, afirmou o ministro ao reconhecer a importância do
papel dos legisladores em suas comunidades. No encontro com os dirigentes da
União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, o ministro se dispôs a ajudar a
UVERN no fortalecimento do movimento municipalista.
A UVERN está presente
em 109 dos 167 municípios potiguares e tem 400 filiados entre os 1.560
vereadores do Rio Grande do Norte. Bruno Melo, do município de Severiano Melo,
que preside a União dos Vereadores, apelou ao ministro para que ele continue
defendendo o poder legislativo nos três níveis de governo. Ao incentivar a
organização dos vereadores, Henrique Alves afirmou que sem legislativo forte,
os demais poderes também enfraquecem.








0 comentários:
Postar um comentário