Subscribe:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Secretário de saúde descumpre a palavra assumida com prefeitos e não paga a Farmácia Básica

No III Encontro Regional de Prefeitos, realizado pela FEMURN na cidade de Itaú, os prefeitos estavam revoltados com a falta de compromisso da secretaria estadual de saúde na questão da falta de pagamentos da Farmácia Básica aos municípios. “Nós não acreditamos mais na palavra do secretário, já nos prometeram três vezes e até o dia de hoje não cumpriram. É um calote que nossas cidades estão levando com a falta de repasse destes recursos” Disse Alberoni Neri prefeito do Encanto que foi aparteado por vários outros prefeitos.

O secretário adjunto Haroldo Melo do Vale, pressionado pelas declarações dos prefeitos prometeu pagar a farmácia Básica na forma de um mês atual e um mês atrasado.

Hoje em contato com vários prefeitos no encontro regional com gestores público do TCE a resposta é que estava configurado um calote mais uma vez da secretária estadual de saúde.

O prefeito Ciro Bezerra, de Itaú, que é também presidente da AMORN se pronunciou informando que a falta de compromisso nos repasses do pagamento da Farmácia Básica pela secretária está se configurando em calote e que os municípios precisam se unir para cobrar do governo do estado que seja feito esse repasse o mais rápido possível. “Nossos municípios, não pode mais esperar, estamos pagando muito caro com esta falta de compromisso por parte da secretária estadual de saúde” finalizou o prefeito Ciro Bezerra.

Da Folha Regional

0 comentários:

Postar um comentário