Subscribe:

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Olho d’Água: Comissão do Selo UNICEF deu inicio ontem a semana do Bebê do município


O Município de Olho d’Água através da Comissão do SELO UNICEF e com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação deu início na tarde de ontem segunda-feira (23) a III Semana do Bebê, que contou com a presença da câmara de Vereadores e conselho Tutelar do Município.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Cada município define a data e as atividades a serem realizadas, tais como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades.

A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.







0 comentários:

Postar um comentário